É preciso estar habilitado o uso de Javascript em seu navagedor para que o site funcione de forma correta.
Notícias
Notícia
EXTENSÃO: Projeto "Autonomia pelo Conhecimento" nas Escolas

O Projeto de Extensão "Autonomia pelo Conhecimento" envolve os cursos de Filosofia e Teologia da FAPAS no desenvolvimento de atividades e palestras que abordam temas sociais, educacionais, filosóficos e teológicos nas escolas. O intuito é promover o pensar autônomo e responsável, contribuindo para o desenvolvimento intelectual e humanizador dos discentes da FAPAS e da comunidade das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Edy Maya Bertóia, Duque de Caxias e  Estadual Professora Margarida Lopes, de Santa Maria, RS.

Além disso, a realização do projeto 'Autonomia Pelo Conhecimento' justifica-se por ser uma maneira de promover a integração da instituição com a comunidade local, através de parcerias e ações conjuntas com escolas públicas, para a efetivação de uma educação humanizadora, consolidando a missão e a identidade da FAPAS e a integração de seus cursos.

No dia 18 de abril, os acadêmicos Éverton Pairé  Pasché, Junior Lago e Pablo de Carvalho Knierin desenvolveram a temática "Por que estudar?" na Escola Duque de Caxias, para as turmas do 8º ano da manhã. O mesmo tema foi desenvolvido no dia 27 de abril, com as turmas do 9º ano da Escola Profª Margarida Lopes, com dinâmicas dos acadêmicos Cleiton Turela Moraes, Daison Oliveira, Jean Pinheiro, Robson Raddatz Ramos, Tauã Kittel, Tiago Cembrani e prof. Sérgio N. Engerroff, coordenador do projeto.

No dia 19 de abril, os acadêmicos Willian Rosa Barreto, Edson Ajax Geraldo, Edilson O. Barbosa, Everson de L. Silva, Douglas Busatto, André Felipe Belmirio e Anderson da Costa Gomes desenvolveram a temática 'O cuidado consigo mesmo', na Escola Municipal de Ensino Fundamental Edy Maya Bertóia.

Já para as turmas do 4º ano do turno da tarde da Escola Duque de Caxias, o projeto iniciou no dia 05 de maio com a presença dos acadêmicos Filipe Gomes de Freitas, José Ananias Fernane Neto, Douglas Kaefer Klug,  Marcelo Kloch, Rafael Viana Aramburú, Rafael Pereira e o prof. Sérgio N. Engerroff. Os acadêmicos utilizaram diversos recursos para interagir melhor com os alunos da escola, abordando de forma dinâmica a temática.

Ao total, mais de 200 alunos participaram das atividades. Segundo o Coordenador do Projeto, Prof. Sérgio N. Engerroff, em todas as escolas, a direção salientou a importância do projeto e da iniciativa da FAPAS em se fazer presente nas escolas.


Destaque
 
(55) 3220 4575 | fapas@fapas.edu.br
 
 
Todos os direitos reservados - Melhor visualizado em 1024 x 768 @ IE 9+, Firefox 3+ ou Google Chrome