Notícias
Notícia
XIII Seminário de Direito Militar de Santa Maria e I Jornada Acadêmica de Estudos de Direito Militar começa nesta terça-feira (29)

O conhecimento da Justiça Militar, para as Forças Armadas, representa um prolongamento do seu preparo operacional, pois estabelece os limites para atuação militar muito além dos campos de batalha. Este conhecimento possibilita que excessos sejam contidos, devidamente apurados e julgados, bem como enseja às forças militares novas formas de abordagem de problemas que, até bem pouco tempo, eram tratados como essencialmente bélicos.

      Conscientes dessa realidade, os Comandos da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) e da Ala 4 (nova denominação da Base Aérea de Santa Maria), anualmente, realizam um Seminário de Direito Militar, de forma alternada, atividade que já vem se consagrando na busca de atualização do público militar e da comunidade acadêmica santa-mariense pela exploração de temas ligados à Justiça Militar da União em toda sua abrangência.

Em 2017, a FAPAS, que incluiu no currículo do Curso de Direito a disciplina "Direito Militar", apoia e participa da décima terceira edição do evento, que tem a realização da 3ª DE. O Seminário ocorrerá  entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, no Auditório da FAPAS, local em que será desenvolvida a 1ª Jornada Acadêmica de Estudos de Direito Militar, que integra a programação do evento.

O evento é destinado para Militares das Forças Armadas e Forças Auxiliares e também civis: operadores do Direito, acadêmicos de Direito e interessados no Direito Militar.

As inscrições encerram nesta sexta-feira (25) ou quando a lotação máxima for atingida. Amanhã, dia 23, será divulgada a lista de trabalhos aprovadas na Jornada.

Para conferir a programação e saber mais informações, clique aqui.

Destaque
 
(55) 3220 4575 | fapas@fapas.edu.br
 
 
Todos os direitos reservados - Melhor visualizado em 1024 x 768 @ IE 9+, Firefox 3+ ou Google Chrome