É preciso estar habilitado o uso de Javascript em seu navagedor para que o site funcione de forma correta.
Notícias
Notícia
ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS - sem vestibular

Edital n° 25/2018

De 25 de setembro de 2018.

ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS, NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE PALOTINA ? FAPAS, PARA O PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DE 2019.

            A Direção Geral da Faculdade Palotina ? FAPAS, torna público o presente edital de abertura de vagas para ingresso de alunos, no primeiro semestre letivo de 2019.

1) Modalidades:

            1.1 Transferência Externa: Autoriza o ingresso de acadêmico, ainda com vínculo em outra Instituição de Ensino Superior;
            1.2 Reingresso: Autoriza o retorno institucional do acadêmico;

            1.3 Ingresso como Portador de Diploma: Autoriza o ingresso do acadêmico que já possui diploma de curso superior em cursos reconhecidos pelo MEC; e

1.4 Certidão de Estudos: Autoriza o ingresso do acadêmico que já iniciou um curso superior na Instituição ou em outra, mas está sem vínculo na IES e deseja continuar seus estudos.

 

2) Período e Local para Inscrições:

2.1 As inscrições deverão ser realizadas online, com início no dia 25 de setembro de 2018 até 4 de janeiro de 2019, pelo endereço http://www.fapas.edu.br/extravestibular. O candidato deverá preencher e imprimir o requerimento de inscrição. Imprimir o boleto bancário da taxa de inscrição que deverá ser pago em agência bancária ou lotérica. A inscrição também poderá ser realizada de maneira presencial no Setor de Registro e Controle Acadêmico ? SERCA da Faculdade Palotina ? FAPAS, o candidato deverá preencher o requerimento de inscrição e realizar o pagamento da taxa de inscrição no local.

            2.2 A taxa de inscrição será no valor de R$ 40,00 e a inscrição do candidato só será confirmada se o boleto bancário tiver sido pago até a data de vencimento e a documentação solicitada tiver sido recebida pelo Setor de Registro e Controle Acadêmico ? SERCA, da Faculdade Palotina - FAPAS, no período definido no edital.

        

    2.3 Entrega de Documentos: 

2.3.1 A documentação deverá ser entregue na Faculdade Palotina - FAPAS, no Setor de Registro e Controle Acadêmico ? SERCA, respeitando o período de inscrições e o horário de atendimento do setor (Segunda a Sexta-feira: 14h até 16h e 18h até 20h).


3) Documentação Necessária:

            3.1 Para Solicitação de Transferência Externa:

  • Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (cópia autenticada);
  • Histórico Escolar da Instituição de Ensino Superior de origem (2 cópias autenticadas);
  • Programas das disciplinas cursadas (original ou cópia autenticada), para realizar o aproveitamento de disciplinas;
  • Boletim de desempenho no Processo Seletivo da instituição de origem;
  • Declaração de regularidade do ENADE;
  • Comprovante de matrícula atualizado;
  • Cópia da Carteira de Identidade atualizada (frente e verso), do CPF (frente e verso), do título de eleitor (frente e verso), do documento Militar (frente e verso), e da certidão atualizada de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Requerimento de inscrição impresso e assinado; e
  • Cópia do Comprovante de pagamento.

 

            3.2  Para solicitação de Reingresso:                       

  • Requerimento de inscrição impresso e assinado;
  • Cópia do comprovante de pagamento; e
  • Comprovante de residência atualizado.

           

3.3 Para solicitação de ingresso como Portador de Diploma:

  • Cópia do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • Cópia autenticada do diploma ou atestado de conclusão do curso superior; 
  • Histórico escolar do curso de graduação (original ou cópia autenticada);
  • Programas das disciplinas cursadas no curso de graduação (original ou cópia autenticada), para realizar o aproveitamento de disciplinas.
  • Cópia da Carteira de Identidade atualizada (frente e verso), do CPF (frente e verso), do título de eleitor (frente e verso), do documento Militar (frente e verso), e da certidão atualizada de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Cópia do Comprovante de pagamento.

           

3.4 Para solicitação de Certidão de Estudos:

  • Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (cópia autenticada);
  • Histórico Escolar da Instituição de Ensino Superior de origem (2 cópias autenticadas);
  • Programas das disciplinas cursadas (original ou cópia autenticada), para realizar o aproveitamento de disciplinas;
  • Boletim de desempenho no Processo Seletivo da instituição de origem;
  • Declaração de regularidade do ENADE;
  • Cópia da Carteira de Identidade atualizada (frente e verso), do CPF (frente e verso), do título de eleitor (frente e verso), do documento Militar (frente e verso), e da certidão atualizada de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • - Requerimento de inscrição impresso e assinado; e
  • - Cópia do Comprovante de pagamento.

 

4) Cursos e Número de Vaga:

 


 

5) Critério de Seleção:

 

            Os critérios para seleção dos candidatos para as vagas relacionadas neste edital, são estabelecidas pelos colegiados dos cursos de graduação e podem ser obtidos junto às coordenações dos cursos.

 

 

6) Do indeferimento: 

            Serão indeferidas as solicitações feitas com documentação incompleta. No caso de constatação de qualquer tipo de fraude na inscrição ou nos documentos entregues, o candidato perderá a vaga, ficando sujeito às penalidades da lei.

 

8) Matrícula:

As matrículas serão realizadas entre os dias 17 a 21 de dezembro de 2018 e 2 a 4 de janeiro de 2019 conforme a tabela de horário abaixo, no Setor de Registro e Controle Acadêmico - SERCA, da Faculdade Palotina - FAPAS.


9) Retirada dos documentos: 

A documentação dos processos indeferidos poderá ser retirada, no Setor de Registro e Controle Acadêmico - SERCA, da Faculdade Palotina - FAPAS, no período de 21 a 25 de janeiro de 2019.

A falta de pronunciamento do interessado, após esta data, acarretará na eliminação da referida documentação.

 

10) Outras Informações:

Outras informações poderão ser obtidas junto ao Setor de Registro e Controle Acadêmico - SERCA, telefone (55) 3220-4575 e no endereço: http://fapas.edu.br/novas_oportunidades

 

Destaque
 
(55) 3220 4575 | fapas@fapas.edu.br
 
 
Todos os direitos reservados - Melhor visualizado em 1024 x 768 @ IE 9+, Firefox 3+ ou Google Chrome