É preciso estar habilitado o uso de Javascript em seu navagedor para que o site funcione de forma correta.
Notícias
Notícia
Nota de Falecimento: Padre Ângelo Lôndero
Com pesar, comunicamos o falecimento do Padre Ângelo Lôndero, primeiro Diretor da FAPAS. O velório será no Colégio Máximo Palotino.

Às 20h deste domingo, teremos missa na capela do seminário.

Amanhã, dia 8 de outubro às 9h, haverá missa de corpo presente no Colégio Máximo Palotino, na sequência, o corpo segue para Vale Vêneto.

Por motivo de luto, não haverá aula nem expediente no turno da manhã na Faculdade, estão todos convidados para as Cerimônias Fúnebres. Pela tarde e noite, seguem as atividades normalmente.

Às 11h, será o sepultamento em Vale Vêneto.

"Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente" (Jo 11, 25-26).

O falecimento do Pe. Ângelo Lôndero, Ocorreu na tarde deste domingo, às 14h30min, no Hospital de Caridade de Santa Maria. Após diversos dias hospitalizado para tratar de um linfoma cerebral, seu organismo não teve forças para resistir a gravidade de sua enfermidade, assim depois de uma sequência de paradas cardíacas, veio a óbito neste dia 07 de outubro, dia de Nossa Senhora do Rosário.

O Pe. Ângelo Lôndero nasceu no dia 28 de agosto de 1943, na cidade da Mata/RS, capital dos dendrolites (árvores petrificadas). Filho dos agricultores Pedro José Lôndero e Marcelina Marquezan Lôndero. Ingressou no seminário Menor São José em Faxinal do Soturno aos 12 anos em 01 de março de 1955. No dia 15 de agosto de 1970 fez sua profissão perpétua e no dia 27 de junho de 1971 foi ordenado sacerdote em sua terra natal.

Sua vida apostólica foi fecunda, dedicou-a ao estudo, pesquisa, formação de novos membros, magistério, cursos de formação de lideranças, publicações palotinas, enfim, foi um apóstolo incansável, como dizia Pallotti. Aliás, podemos dizer que o Pe. Ângelo levou a sério aquilo que disse Pallotti, "no céu descansaremos". Dedicou-se ao magistério até quando sua mente foi capaz de manter a lucidez. Não obstante às suas limitações físicas, sempre esteve disponível para colaborar nas atividades onde era solicitado. E mesmo quando já fragilizado pela enfermidade, não deixava de falar sobre as atividades que sempre realizou como aulas, cursos, livros, Filosofia, Teologia, viagens etc.

O velório do Pe. Ângelo será realizado no Colégio Máximo Palotino, onde residia desde 1976. Hoje, dia 07 de outubro, às 20h haverá uma missa e amanhã, dia 08 de outubro, às 9h, também haverá missa com as exéquias. O sepultamento será amanhã 11h no Cemitério dos Padres e Irmãos Palotinos em Vale Vêneto/RS.

Dai-lhe Senhor o Descanso eterno e a luz perpétua o ilumine. Descanse em Paz! Amém!




Destaque
 
(55) 3220 4575 | fapas@fapas.edu.br
 
 
Todos os direitos reservados - Melhor visualizado em 1024 x 768 @ IE 9+, Firefox 3+ ou Google Chrome