Entrega de Documentos

A documentação deverá ser entregue na Faculdade Palotina - FAPAS, no Setor de Registro e Controle Acadêmico – SERCA, respeitando o período de inscrições e o horário de atendimento do setor (Segunda a Sexta-feira: 14h até 16h e 18h até 20h).

 

Documentação Necessária:

Para Solicitação de Transferência Externa:

  • Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (cópia autenticada);
  • Histórico Escolar da Instituição de Ensino Superior de origem (2 cópias autenticadas);
  • Programas das disciplinas cursadas (original ou cópia autenticada), para realizar o aproveitamento de disciplinas;
  • Boletim de desempenho no Processo Seletivo da instituição de origem;
  • Declaração de regularidade do ENADE;
  • Comprovante de matrícula atualizado;
  • Cópia da Carteira de Identidade atualizada (frente e verso), do CPF (frente e verso), do título de eleitor (frente e verso), do documento Militar (frente e verso), e da certidão atualizada de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Requerimento de inscrição impresso e assinado; e
  • Cópia do Comprovante de pagamento.

.........................................................................................................................................


Para solicitação de Reingresso:

  • Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (cópia autenticada);
  • Cópia da Carteira de Identidade atualizada (frente e verso), do CPF (frente e verso), do título de eleitor (frente e verso), do documento Militar (frente e verso), e da certidão atualizada de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Requerimento de inscrição impresso e assinado; e
  • Cópia do Comprovante de pagamento.

.........................................................................................................................................

Para solicitação de ingresso como Portador de Diploma:

  • Cópia do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • Cópia autenticada do diploma ou atestado de conclusão do curso superior;
  • Histórico escolar do curso de graduação (original ou cópia autenticada);
  • Programas das disciplinas cursadas no curso de graduação (original ou cópia autenticada), para realizar o aproveitamento de disciplinas;
  • Cópia da Carteira de Identidade atualizada (frente e verso), do CPF (frente e verso), do título de eleitor (frente e verso), do documento Militar (frente e verso), e da certidão atualizada de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Requerimento de inscrição impresso e assinado; e
  • Cópia do Comprovante de pagamento.

.........................................................................................................................................

Para solicitação de Certidão de Estudos:

  • Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (cópia autenticada);
  • Histórico Escolar da Instituição de Ensino Superior de origem (2 cópias autenticadas);
  • Programas das disciplinas cursadas (original ou cópia autenticada), para realizar o aproveitamento de disciplinas;
  • Boletim de desempenho no Processo Seletivo da instituição de origem;
  • Declaração de regularidade do ENADE;
  • Cópia da Carteira de Identidade atualizada (frente e verso), do CPF (frente e verso), do título de eleitor (frente e verso), do documento Militar (frente e verso), e da certidão atualizada de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Requerimento de inscrição impresso e assinado; e
  • Cópia do Comprovante de pagamento.


    .........................................................................................................................................

    Disposições Finais:

    O Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (cópia autenticada), é documento OBRIGATÓRIO para a realização da Reserva da Vaga. O candidato que não possuir essa documentação deverá entregar uma declaração assinada pelo Diretor da Escola, confirmando a conclusão do Ensino Médio.

    O preenchimento do Termo de Compromisso (Anexo I) é obrigatório em caso de falta dos demais documentos, o qual permite ao candidato a entrega do documento faltante no prazo máximo de 30 dias.

    O Aproveitamento de Disciplinas poderá ser solicitado pelo candidato no período das inscrições. A Coordenação do Curso, responsável pela análise, deverá entregar o resultado dos Aproveitamentos de Disciplinas, no tempo máximo de 20 dias úteis após a solicitação da Análise. Os Aproveitamentos só serão realizados pela Coordenação do Curso se o candidato apresentar no momento da solicitação o Histórico Escolar da Instituição de Ensino Superior de origem (cópia autenticada) e os Programas das disciplinas cursadas (original ou cópia autenticada).

    Outras informações poderão ser obtidas junto ao Setor de Registro e Controle Acadêmico - SERCA, telefone (55) 3220-4575 e no endereço http://www.fapas.edu.br/extravestibular/.


    .........................................................................................................................................