ESPECIALIZAÇÃO EM LIDERANÇA E DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL (NOVO)

Apresentação

O curso é uma proposta inovadora que tem a finalidade de atender a uma nova concepção de tratamento dos conflitos inerentes à sociedade contemporânea.

Diante das insuficiências da estrutura tradicional para a resolução de conflitos familiares, novas posturas se apresentam, alicerçadas na concepção de prevenção e solução dos conflitos a partir da autonomia dos sujeitos envolvidos.

Neste novo paradigma, políticas públicas são estabelecidas para incentivar e aperfeiçoar os mecanismos extrajudiciais, além da implementação, pelo próprio Poder Judiciário, de instrumentos e uniformização de serviços de conciliação, mediação e outros métodos consensuais de solução de conflitos, a fim de dar pronto e eficiente atendimento aos casos judicializados.

Desta forma, o curso tem relevância social na medida em que oportunizará a qualificação e a capacitação dos profissionais que trabalham com questões relativas à convivência familiar para que possam atender a essas novas demandas.

Público-alvo

Bacharéis em Direito, Advogados, Administradores, Contadores, Psicólogos, Assistentes Sociais, membros do Ministério Público e da Magistratura, mediadores, conciliadores, portadores de diploma no ensino superior em graduações reconhecidas pelo MEC.

Titulação conferida: Especialista em Direito de Família e Mediação de Conflitos.