ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DE MILITAR (NOVO)

Apresentação

O curso tem o propósito de oferecer aos acadêmicos sólidos conhecimentos e instrumentos para enfrentamento dos grandes temas que envolvem a relação Estado, Sociedade e indivíduo, tendo como base a abordagem do trabalho militar. Dentro de uma perspectiva de aprimoramento acadêmico, atualização de conhecimentos e desenvolvimento de senso crítico específico na área em questão, o presente Curso propõe-se a integrar teoria e prática ao tratar dos grandes dilemas que o profissional enfrenta no âmbito do Direito Militar.

Deste modo, a Especialização em Direito Militar visa aprofundar e qualificar o conhecimento teórico, técnico e prático do profissional que atua na área, com ênfase no estudo das relações administrativo-militares, em seu processo de gestão dos interesses públicos e o papel do Direito nesse processo. Considerando-se a evolução da Sociedade, Estado e Direito, demonstra-se o surgimento de problemas de uma face absolutamente nova, desencadeando novos ramos de ação na complexidade destas questões que envolve o preparo dos profissionais atuantes na área para a consolidação do processo democrático brasileiro.

Público-alvo
Graduados em Direito, Oficiais das Forças Armadas e da Brigada Militar e outros profissionais portares de diploma no ensino superior em graduações reconhecidas pelo MEC.

Titulação conferida: Especialista em Direito Militar.