Especialização em Educação e Direitos Humanos (3º edição)

Apresentação

O curso pretende ser um espaço de reflexão e produção de conhecimentos, que contemple a formação continuada, em nível de pós-graduação. Assim, o Curso de Especialização em Educação e Direitos Humanos surge como resposta às demandas sociais relacionadas a necessidade de estabelecermos espaços formais de estudos avançados, pesquisa e capacitação, relacionados aos valores humanos, éticos da paz, dos Direitos Humanos, às tecnologias de paz instauradoras da não violência.
Considerando ainda que a questão dos Direitos Humanos tem sido tema recorrente dentre as várias preocupações de nosso século e que o tema tem preocupado Instituições e Órgãos nacionais e internacionais, igualmente ONGs, cientistas políticos, religiosos, educadores, pesquisadores das mais diferentes áreas e universidades em todo mundo, nada mais salutar do que formarmos profissionais/pesquisadores na área com capacidade para o exercício reflexivo e a consequente atuação na sociedade.

O curso tem por meta formar pós-graduandos com qualidade e competência para agir na sociedade, pautados pela visão de cidadania, justiça social e respeito à diversidade.

Público: Portadores de diploma nas áreas do Filosofia, Direito, teologia, Psicologia, Pedagogia, Serviço Social e outros profissionais interessados no tema, com diploma em qualquer curso superior reconhecido pelo MEC.

Titulação conferida: Especialista em Educação e Direitos Humanos