Como será a prova?

O Processo Seletivo de Inverno 2019/2, constitui-se de uma Redação e de uma Questão Temático-discursiva referente à sua área de seleção, a primeira de caráter eliminatório e a segunda de caráter classificatório.

Condições válidas, inclusive, para os inscritos no PROGRAMA RECOMEÇAR.

  Local: Prédio da Faculdade Palotina, Campus Patronato
.....................................................................................................................................................................

4.1 Os candidatos (as) que se inscreverem no Programa FAPAS RECOMEÇAR (até 10% das vagas por curso), também deverão se submeter a uma das formas de seleção previstas no item 3.

4.2 O candidato (a) deverá comparecer ao local da prova com 30 minutos de antecedência.

4.3 A participação do candidato (a) ao processo seletivo será permitida após o mesmo apresentar um documento legal de identificação: carteira de identidade, carteira de habilitação (CNH), carteira de trabalho (CTPS), carteira de registro profissional.

4.4 Para realização da prova o candidato deverá utilizar caneta esferográfica tinta azul ou preta. Serão permitidos lápis, apontador e borracha. Não será permitida a utilização de quaisquer dispositivos eletrônicos de comunicação e/ou calculadoras.

4.5 O local das provas será no Prédio da Faculdade Palotina - Rua Padre Alziro Roggia, nº 115, bairro Patronato, Santa Maria - RS.

 

SUPER DICAS

- O candidato verificará a sua sala de prova em listagem afixada no Saguão da Faculdade Palotina, Campus Patronato, no dia do Processo Seletivo.

- É importante que o candidato esteja, com antecedência de 30 minutos, no mínimo, no local da prova, para identificação e acesso à sala.

- A Faculdade Palotina não permitirá a realização da prova em local, data e horário diferente do estabelecido neste manual, salvo por questão de saúde, sujeito à análise pela Comissão do Processo Seletivo.

- O candidato deverá estar munido de seu comprovante de inscrição, carteira de identidade, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

- No horário previsto para o início da prova, será dado um sinal, após o qual não será mais permitido o ingresso de candidatos nos locais da prova.

- Para facilitar o processo de identificação, o candidato deverá deixar sobre a carteira, o documento de identidade e o comprovante de inscrição.

- Para a realização da seleção, o candidato receberá o material para a realização da prova de redação e da questão temático-discursiva.

- Os candidatos não poderão portar bolsas, livros, cadernos e similares durante a realização da prova.

- Não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos, sendo que os mesmos deverão permanecer desligados durante a prova.

- Na saída, o candidato devolverá todo o material recebido, devidamente identificado com o número de inscrição e assinará a ata de presença.

- Os candidatos somente poderão entregar o material da prova e retirar-se do local após uma hora de seu início.

- Ao final da prova, deverão permanecer no mínimo dois candidatos na sala. Por isso, o penúltimo candidato deverá aguardar o último finalizar a prova, para poder sair da sala.

- O portador de necessidades especiais deverá entrar em contato com a Comissão do Processo Seletivo de Inverno de 2019/2, durante o período de inscrição, para que a mesma tenha condições de providenciar, em tempo hábil, o que for necessário para viabilizar a realização de sua prova, de acordo com as exigências de cada caso.