Notícia - Padres palotinos celebram 25 anos de consagração - FAPAS - Faculdade Palotina
Padres palotinos celebram 25 anos de consagração
  • 12/09/2022
  • Institucional

Padres palotinos celebram 25 anos de consagração

Ocorreu neste domingo, em Vale Vêneto, a festa dos confrades em comemoração ao jubileu de consagração e sacerdócio. Foram celebrados os 25 anos de consagração dos confrades Vanderlei Luiz Cargnin, ecônomo provincial da Sociedade Vicente Pallotti, tesoureiro da Fapas e diretor do Centro Social e Cultural Vicente Pallotti, Jadir Zaro, diretor da Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas), Cesar dos Santos, coordenador do EAD da Fapas-UniLaSalle, e Claudemir da Rocha Lima (os quatro, na foto acima). Além disso, foram consagrados os 25 anos de sacerdócio do padre Clesio Facco e os 50 anos de sacerdócio dos padres Albino Puntel e Marcos João Miszewski.

- A gente busca a felicidade e tenta se realizar, ter uma vida boa, e por muitas vezes fiquei pensando nisso. A gente começa a estudar filosofia durante a formação e percebe que existem muitas definições de felicidade. Se você quer ser feliz não se prenda às suas realizações pessoais, faça o outro feliz. Cristo nos apresenta isso. Quero que a minha presença seja motivo de felicidade na vida das pessoas da comunidade. Que eu possa renovar as minhas virtudes e capacidade para dedicar à minha busca constante de felicidade, dentro dessa missão - disse o padre Jadir Zaro durante a celebração. 

- Eu tenho o olhar do passado, do presente e do futuro. Olhando para o passado eu agradeço a Deus pela presença na minha vida. Agradeço a minha família, que sempre esteve presente. Meus irmãos e minha mãe trabalharam para me manter no seminário. Eu lembro de tudo que me fez crescer, desde quando era menino e fui acolhido aqui. Vou continuar dizendo sim ao meu trabalho e buscando o crescimento até o fim da vida, fazendo o bem para as pessoas - destacou o padre Vanderlei Cargnin. 

Compartilhar notícia: