Notícia - Faculdade Palotina de Santa Maria será o palco do Workshop de Justiça Restaurativa e Construção de Paz com Kay Pranis - FAPAS - Faculdade Palotina
  • 01/09/2024

Nos próximos dias 16 e 17 de setembro, a Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas) terá a honra de sediar o workshop de Justiça Restaurativa e Construção de Paz, ministrado por Kay Pranis, uma das pioneiras na área de Justiça Restaurativa no mundo.

O workshop, promovido pela Escola da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) e pela Promotoria Regional da Educação de Santa Maria, será realizado de forma presencial, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. O objetivo é oferecer uma imersão prática nos princípios da Justiça Restaurativa, com foco na prevenção de judicialização e na transformação de conflitos em contextos escolares e comunitários. Além disso, ao ser realizado no auditório da Fapas, reafirma seu compromisso com a excelência educacional.

A participação é aberta a interessados mediante inscrição, com um custo de R$ 350,00 por participante. As inscrições devem verificar ser realizadas através do site da Escola da Ajuris em: https://escoladaajuris.org.br/curso/workshop-circulos-de-justica-restaurativa-e-construcao-de-paz-em-santa-maria-rs/

Sobre Kay Pranis

Kay Pranis é uma referência internacional em Justiça Restaurativa, tendo iniciado sua trajetória na década de 90 nos sistemas prisionais de Minnesota, EUA. Em sua primeira visita ao Brasil em 2010, colaborou na criação do manual “No Coração da Esperança” e treinou vários facilitadores locais. Kay também co-autorizou o manual “Círculos em Movimento – Construindo uma Comunidade Escolar Restaurativa”, oferecendo uma ampla gama de modelos para a prática restaurativa.