É preciso estar habilitado o uso de Javascript em seu navagedor para que o site funcione de forma correta.
Notícias
Notícia
Aula Inaugural 2020 e apresentação da nova Direção da FAPAS

A tradicional Aula Inaugural da Faculdade Palotina, ocorreu no dia 11 de março e abordou o tema "Alteridade, Direitos Humanos e Mulheres". O evento teve a participação da professora Monalisa Dias da Siqueira (UFSM), convidada especial desta edição, e da Professora do curso de Direito da FAPAS, Luiza Motta, que com muita propriedade destacou a importância de promover eventos com essa temática.

A questão da alteridade constituiu-se como objeto privilegiado da antropologia e nos possibilita pensar as relações entre grupos culturais distintos, as proximidades e distâncias morais entre os "nós" e os "outros". A partir do conceito antropológico de alteridade e de uma perspectiva interdisciplinar, propõem-se discutir a historicidade e o universalismo dos Direitos Humanos, tendo em vista a complexidade dos diferentes contextos, culturas, bem como das noções de lei, moral e ética. Por fim, discutiremos algumas questões relacionadas aos direitos das mulheres e como elas fazem parte desse debate mais amplo.

Aconteceu também, durante a Aula Inaugural, a apresentação da nova direção da Faculdade Palotina, composta por Jadir Zaro, atual diretor da Instituição; Juliano Dutra, vice-diretor e coordenador do curso de Teologia; Vanderlei Luiz Cargnin, ecônomo da Sociedade Vicente Pallotti e Tesoureiro da Fapas; e Sérgio Lasta, Secretário e Coordenador dos cursos Pós-graduação.

A Aula Inaugural contou com a presença do Pe. Clésio Facco, Reitor Provincial da Sociedade Vicente Pallotti e Diretor Presidente da Entidade Palotina de Educação e Cultura, acadêmicos, professores, técnicos-administrativos e comunidade em geral. 


Agradecemos imensamente a presença e as contribuições de todos!

Destaque
 
(55) 3220 4575 | fapas@fapas.edu.br
 
 
Todos os direitos reservados - Melhor visualizado em 1024 x 768 @ IE 9+, Firefox 3+ ou Google Chrome