Egressos - FAPAS - Faculdade Palotina

Egressos

Programa de Acompanhamento aos Egressos

O programa representa um processo institucional de organização de informações sobre as condições pessoais, acadêmicas e profissionais dos ex-alunos. Trata-se de um importante passo no sentido de incorporar ao processo ensino/aprendizagem elementos da realidade externa à Instituição, que apenas o graduado está em condições de oferecer; uma vez que é ele quem experimenta pessoalmente as consequências dos aspectos positivos e negativos vivenciados durante a graduação. Uma vez analisadas quantitativa e qualitativamente, essas informações servirão de subsídio para aprimorar as diferentes ações institucionais, tanto no que condiz ao ensino e à estrutura curricular, como às práticas na área da extensão, pós-graduação e demais atividades da Instituição. O Programa tem por objetivo conhecer a opinião dos egressos acerca da formação recebida, tanto curricular quanto ética para, desta forma, avaliar as políticas de ensino praticadas, adequando-as, se necessário, às exigências do mercado de trabalho e da comunidade.

Os egressos dos cursos de Direito, Filosofia e Teologia são convidados a participar dos eventos acadêmicos promovidos pela Fapas, assim como de bancas de trabalho de conclusão de curso, seminários e conversas com os acadêmicos de seus respectivos cursos. Além disso, ganham desconto nos cursos ofertados pela Fapas.

Confira o que os egressos da Faculdade Palotina de Santa Maria têm a dizer sobre a Fapas.

RECONECTA

O RECONECTA - Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento de Egressos - foi desenvolvido para vincular os Egressos a Instituição de Ensino Superior e, consequentemente desenvolver atividades de pesquisa e/ou extensão, ampliando e qualificando seu currículo, além de adquirir experiências para a vida profissional.

O objetivo do RECONECTA é conseguir restabelecer o laço entre a faculdade e os egressos, de modo que os mesmos possam contribuir com a organização de rodas de conversa, grupos de estudos ou de pesquisa e/ou extensão, por exemplo.

Almeja-se que os egressos possam participar ativamente da vida acadêmica, auxiliando professores na produção de conteúdos e colaborando de maneira positiva na formação dos acadêmicos, participando como monitores das disciplinas. Assim, além de formarmos acadêmicos mais preparados para enfrentar a vida pós-academia, conseguiremos aperfeiçoar e impulsionar egressos de nossa Instituição.

Acompanhamento de Egressos

Para que a FAPAS possa continuar mantendo contato com você, pedimos que responda a pesquisa e ajude a Instituição no desenvolvimento de ações de relacionamento com o Egresso. Queremos conhecer a sua opinião acerca da formação recebida, tanto curricular quanto ética para, desta forma, avaliar as políticas de ensino praticadas, adequando-as, se necessárias, às exigências do mercado de trabalho e da comunidade.

Notícias