Iniciação Científica

A Iniciação Científica caracteriza-se por possibilitar ao discente a aquisição de experiência prática em diversas áreas de estudo.

O Projeto de Iniciação Científica é caracterizado por ser uma investigação com início e fim definidos, fundamentado em objetivos claros, com metodologia compatível, cujos resultados se proponham a contribuir com o conhecimento científico na área.

A FAPAS através do Gabinete de Projetos viabiliza projetos de iniciação científica de acordo com a missão da Instituição, que busca em suas ações, promover e valorizar o ser humano, fortalecendo a cidadania, através da prática da excelência no ensino de graduação, pesquisa e extensão e em sua atuação na sociedade. Todo o Projeto de Iniciação Científica deverá ser coordenado por um professor da FAPAS.

Os projetos são elaborados segundo critérios definidos pela Coordenação de Iniciação Científica e Extensão em Editais e ainda há os projetos inscritos em fluxo contínuo. Os projetos podem ser renovados a cada ano, conforme o tempo previsto para a sua consecução. O Projeto de Iniciação Científica deverá contemplar uma ou mais linhas de Pesquisa da FAPAS ou dos cursos de Direito, Filosofia e Teologia.

A gestão dos projetos de iniciação científica fica a cargo da Coordenação de Iniciação Científica e Extensão, diretamente ligada ao Diretor da instituição.

Os projetos devem ser elaborados segundos critérios definidos pela Coordenação de Iniciação Científica e Extensão, coordenados por um professor da FAPAS, passar pela Coordenação do Curso, e quando necessário, pelo Comitê de Ética, pela Coordenação Acadêmica e pela Coordenação Administrativo-financeira.

Áreas

Formulários

Links