É preciso estar habilitado o uso de Javascript em seu navagedor para que o site funcione de forma correta.
Notícias
Notícia
TEOLOGIA: Acadêmicos do Curso de Teologia da FAPAS participam da XXII Semana Teológica organizada pela UCDB

Acadêmicos do Curso de Teologia da Faculdade Palotina, Mussá Maria Cossa e Filipe Gomes de Freitas participam da XXII Semana Teológica, organizada pela Universidade Católica Dom Bosco- UCDB com a temática "Igreja e Modernidade: desafios e perspectivas segundo a Teologia de Joseph Ratzinger/Bento XVI" e apresentam o trabalho intitulado: "O SILÊNCIO DE DEUS EM MEIO À PANDEMIA: UMA ABORDAGEM A PARTIR JOSEPH A. RATZINGER".

A XXII Semana Teológica promovida pelo Instituto Teológico São João Paulo II (ITEO) abordará temas ligados à problemática da relação entre a Igreja e a Modernidade na perspectiva de J. Ratzinger-Bento XVI. Estas são duas palavras que, frequentemente, são colocadas em lados opostos, causando confusão e desentendimento.  Mas a compreensão da (pós-)modernidade do papa teólogo é mais rica e complexa: ela  passa por sua leitura dos documentos conciliares -sobretudo a Gaudium et spes, a Dignitatis Humanae e a Nostrae aetate, pela gênese da modernidade (que remonta ao judaísmo e ao cristianismo antigos) até chegar em sua análise da relação da Igreja com a política, a economia e ciência. Este panorama pode ser um guia para o posicionamento da Igreja no mundo de hoje. 

O evento visa contemplar os desafios de viver a fé, a esperança e a caridade cristãs num contexto de: relativismo religioso e de descrença na possibilidade de conhecer a verdade objetiva; de permanência de utopias e de sistemas políticos que secularizam a esperança cristã e que negam a caridade em nome da justiça.

Destaque
 
(55) 3220 4575 | fapas@fapas.edu.br
 
 
Todos os direitos reservados - Melhor visualizado em 1024 x 768 @ IE 9+, Firefox 3+ ou Google Chrome