É preciso estar habilitado o uso de Javascript em seu navagedor para que o site funcione de forma correta.
Notícias
Notícia
Faculdade Palotina é credenciada para oferta de cursos superiores EAD


Com muita alegria, comunicamos a comunidade acadêmica que em março de 2021, a Faculdade Palotina foi credenciada para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância. A notícia veio com a publicação da Portaria Nº139, divulgada na tarde de sexta-feira, 12 de março, no Diário Oficial da União (DOU), a qual pode ser consultada aqui.

Nesse ano, completamos duas décadas atuando na modalidade presencial, nos cursos de graduação, especializações e extensão. É uma nova dinâmica educacional que a Faculdade Palotina quer oferecer a comunidade. Estamos ingressando em uma nova modalidade de Educação, onde teremos novos desafios e juntos trilharemos esse caminho; tentando sempre apresentar a sociedade uma educação alicerçada na Humanização e nos valores Palotinos. 


A oferta de cursos superiores a distância:

No dia 04 de março de 2018, a Faculdade Palotina entrou com processo de credenciamento junto ao Ministério da Educação para autorização do curso de Administração a distância e de Credenciamento Institucional para atuar na Modalidade EAD.

Em março de 2019, a Instituição recebeu a visita de avaliadores do MEC para autorizar o Curso de Administração na modalidade a distância. Para este momento, a IES foi bem avaliada e conseguimos alcançar a nota necessária para o seu funcionamento. No entanto, para o processo ser completo, é necessária a homologação da portaria do curso, bem como o credenciamento da Faculdade Palotina para atuar na modalidade EAD.

Finalmente, em março de 2021, a Portaria que credencia a FAPAS para oferta de cursos superiores na modalidade a distância, foi homologada. 

A Instituição segue no processo, aguardando a homologação que autoriza o Curso de Administração EAD.

Para o Diretor Jadir Zaro, nesta nova conquista da FAPAS, justamente ao celebrar os seus 20 anos, "é importante agradecer a todos os envolvidos no processo, visto ser ele fruto de uma história."

"Ao receber o credenciamento para atuar na modalidade a distância, nos alegramos por mais essa oportunidade de continuar a nossa missão num novo campo e desejamos que a mesma união de talentos e esforços, que nos proporcionou essa oportunidade, seja o referencial de atuação," concluiu Jadir.  

Destaque
 
(55) 3220 4575 | fapas@fapas.edu.br
 
 
Todos os direitos reservados - Melhor visualizado em 1024 x 768 @ IE 9+, Firefox 3+ ou Google Chrome