Notícia - 1ª edição do Vogalizando o Direito já está no ar. Veja como assistir - FAPAS - Faculdade Palotina
1ª edição do Vogalizando o Direito já está no ar. Veja como assistir
  • 29/06/2022
  • Direito

1ª edição do Vogalizando o Direito já está no ar. Veja como assistir

Já está no ar, no canal do YouTube da Fapas, a 1ª edição do Vogalizando o Direito com o tema “Democracia e seus Desafios na Contemporaneidade”. Com mediação do professor Dr. Giorgio Forgiarini, alunos do curso de Direito da Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas) debatem assuntos atuais ligados ao direito, política e sociedade.

– A atividade pretende fugir da mera pesquisa acadêmica e levar os alunos para uma atividade mais prática. O objetivo é proporcionar uma nova perspectiva em matéra de divulgação do conhecimento, contato com outras mídias, com outras realidades. Esta deve ser a primeira de muitas edições que ainda faremos. A ideia é que seja, pelo menos, semestral – explica o professor Forgiarini. 

O nome do projeto remeta à vogal, que significa aquele que tem voz. Ainda, na linguagem jurídica, identifica quem tem direito a voto em qualquer júri, junta ou assembleia. 

A atividade faz parte da disciplina de Ações Curriculares de Extensão: Direito Constitucional. Participaram desta edição, os acadêmicos Ariele de Senna Poltozi, Eloi Turupi Chicon Ricaldi, Giuseppe Antônio Schons Pozzobon, Isadora Fettermann Roque, Lucas da Silveira Oliveira, Maria Eduarda Furlan Gonçalves, Patrick Silveira da Rosa, Rogerio de Vargas Rosado e Rudielly Moraes Machado Marques. 



 

Compartilhar notícia: