Notícia - 2° Simpósio de Mariologia foi sediado pela Fapas - FAPAS - Faculdade Palotina
2° Simpósio de Mariologia foi sediado pela Fapas
  • 01/11/2023
  • Eventos

2° Simpósio de Mariologia foi sediado pela Fapas

Nos dias 27 e 28 de novembro a Faculdade Palotina - Fapas, sediou o II Simpósio de Mariologia e reuniu cerca de 250 pessoas. O encontro foi promovido pela Arquidiocese de Santa Maria com colaboração da Fapas, da Universidade Franciscana (UFN) e da Universidade Federal de Santa Maria UFSM) por meio do Mestrado em Patrimônio Cultural.

Neste ano o tema “Com a Medianeira, viver em comunhão”, os debates acadêmicos buscaram refletir a vida e atuação de Maria e serviram de preparação às festividades da 80ª Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira.

Para isso, o simpósio reuniu grandes nomes da mariologia como Ir. Afonso Murad (FMS), Doutor em Teologia e atua como professor e ambientalista, e Padre João Carlos Almeida, Sacerdote do Sagrado Coração de Jesus, Doutor em Teologia, Doutor em Educação e Doutor em Espiritualidade. E, também, contou com a explanação da professora Marta Rosa Borin, Doutora em Estudos Históricos Latino-Americanos e docente Adjunta do Departamento de Metodologia de Ensino no Centro de Educação da UFSM e do Pe. Junior Lago, pároco da Paróquia Santa Catarina, da Arquidiocese de Santa Maria.

Para a Fapas, esse é um momento importante e que reforça um dos nossos compromissos como uma Faculdade Cristã Católica.

Foto: Marceli Rossi (Arquidiocese de Santa Maria)