Aberto o período de realização da Avaliação das Práticas Pedagógicas 2021.2
  • 24/11/2021
  • Institucional

Aberto o período de realização da Avaliação das Práticas Pedagógicas 2021.2

A  Avaliação das Práticas Pedagógicas estará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem - Moodle FAPAS até o dia 30 de novembro. Este semestre, a Avaliação apresenta importantes mudanças, pois não haverá um formulário por disciplina, tornando o processo mais simples e rápido.

O questionário fará uma análise geral das disciplinas para compor uma avaliação dos processos pedagógicos do curso. Mas, se achar necessário, o(a) acadêmico(a) poderá fazer sugestões ou comentários no respectivo campo, relatando seu ponto de vista sobre situações ou disciplinas específicas.


Na Avaliação das Práticas Pedagógicas, aplicada aos cursos de graduação, depois de encerrada a coleta de dados (semestral), os resultados são organizados pela CPA por meio de planilhas por curso,e, posteriormente, os resultados são encaminhados à Coordenação Acadêmica e de curso. Compete a cada coordenação a análise e discussão dos resultados junto ao segmento docente e discente do seu respectivo curso.


A CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) está prevista no Art.11, da Lei Nº 10.861, de 14 de abril de 2004, o qual define que cada Instituição de Ensino Superior (IES) deve constituir a sua comissão, com as atribuições de condução dos processos de avaliação internos da IES, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo INEP. A CPA da Faculdade Palotina é nomeada pela Direção Geral, através de portarias. Trata-se de um órgão de representação acadêmica e institucional, o qual tem atuação autônoma em relação aos Órgãos Colegiados da Instituição. A Comissão é responsável também por coordenar e articular o processo interno de Avaliação Institucional na IES, coletar informações, analisar dados, elaborar e
encaminhar relatórios e pareceres referentes ao processo de avaliação interna na Faculdade Palotina, o qual visa promover a constante melhoria no ensino, pesquisa e extensão, por meio de uma cultura permanente de avaliação, que articule a missão institucional da Fapas e suas finalidades acadêmicas e sociais.