Notícia - Aberto o período de realização da Avaliação das Práticas Pedagógicas 2022.1 - FAPAS - Faculdade Palotina
Aberto o período de realização da Avaliação das Práticas Pedagógicas 2022.1
  • 01/06/2022
  • Institucional

Aberto o período de realização da Avaliação das Práticas Pedagógicas 2022.1

A Avaliação das Práticas Pedagógicas estará disponível Portal do Aluno no período de 01 a 22 de junho. Essa avaliação, que anteriormente correspondia à Avaliação do Desempenho Docente, é realizada pelos discentes, no final de cada semestre, de modo a avaliar as práticas pedagógicas desenvolvidas nas disciplinas cursadas no semestre corrente.

O questionário fará uma análise geral das disciplinas para compor uma avaliação dos processos pedagógicos do curso. Se o acadêmico achar necessário, poderá fazer sugestões ou comentários no respectivo campo, relatando seu ponto de vista sobre situações ou disciplinas específicas.

A CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) está prevista no Art.11, da Lei Nº 10.861, de 14 de abril de 2004, o qual define que cada Instituição de Ensino Superior (IES) deve constituir a sua comissão, com as atribuições de condução dos processos de avaliação internos da IES, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo INEP. A CPA da Faculdade Palotina é nomeada pela Direção Geral, através de portarias. Trata-se de um órgão de representação acadêmica e institucional, o qual tem atuação autônoma em relação aos Órgãos Colegiados da Instituição. A Comissão é responsável também por coordenar e articular o processo interno de Avaliação Institucional na IES, coletar informações, analisar dados, elaborar e
encaminhar relatórios e pareceres referentes ao processo de avaliação interna na Faculdade Palotina, o qual visa promover a constante melhoria no ensino, pesquisa e extensão, por meio de uma cultura permanente de avaliação, que articule a missão institucional da Fapas e suas finalidades acadêmicas e sociais.