Notícia - Aberto o período de Rematrículas até 08/01 - FAPAS - Faculdade Palotina
Aberto o período de Rematrículas até 08/01
  • 14/12/2021
  • Calendário Acadêmico

Aberto o período de Rematrículas até 08/01

Volta às aulas está confirmada para o dia 21/02/2022(Direito) e 02/03/2022(Filosofia e Teologia)

O processo de solicitação de rematrícula para o primeiro semestre letivo de 2022 estará disponível no Portal do Aluno até o dia 08 de janeiro.
Salientamos algumas particularidades antes do acadêmico escolher as disciplinas que deseja cursar no próximo semestre.

>>Para todos os Cursos:

O sistema poderá informar que você possui choque de horários entre as disciplinas, mas mesmo assim o acadêmico pode continuar a sua solicitação. No entanto, não esqueça de verificar os dias que as disciplinas serão ministradas na oferta do curso.

Acesse as ofertas abaixo: As solicitações de quebra de pré-requisito deverão ser feitas via e-mail  para as coordenações de cada curso. O acadêmico deve fazer a Reserva da Vaga nas demais disciplinas que deseja cursar via Portal do Aluno.

E-MAIL COORDENADORES:
  • Curso de Direito: coordenacao.direitofapas@gmail.com
  • Curso de Filosofia: wellingtoncmacedo@hotmail.com
  • Curso de Teologia: julianodutr@gmail.com
TESOURARIA
As informações sobre pagamentos e boletos devem ser solicitadas para a Tesouraria via e-mail tesouraria@fapas.edu.br

BIBLIOTECA
As informações referentes a Biblioteca devem ser solicitadas via e-mail bibliotecaemprestimo@fapas.edu.br

SERCA
Alunos que desejam fazer matrícula em menos de 12 créditos, deverão solicitar a matrícula para o SERCA via e-mail setoracademico@fapas.edu.br

Informações sobre o envio da solicitação:
Assunto do E-mail: Matrícula 2022.1
Texto do E-mail:
Nome Completo:
Matrícula/RA n°:
Curso:

Cód. Da Disciplina Nome da Disciplina Carga Horária
111 Exemplo

00h

As disciplinas: 980 - Fundamentos da Identidade Palotina e Missão Palotina e 1146 - Cultura Afro-brasileira e Indígena continuarão na modalidade EAD, portanto, é possível se matricular em outras disciplinas nestes períodos.

>>Para o curso de Direito:
Excepcionalmente, neste semestre, a disciplina 521 - Direito do Consumidor acontecerá  na modalidade EAD.
Destaca-se, ainda, que em 2022.2, essa mesma disciplina voltará para o sistema presencial.

Acadêmicos da matriz curricular de 2019 do curso que desejarem realizar a matrícula nas disciplinas: 1049 – Psicologia Aplicada ao Direito, 722 – Direito Penal IV, 1263 – Direito Empresarial II, 1270 – Direitos Humanos e Internacional e 1271 – Prática Jurídica Trabalhista, devem solicitar a inclusão via e-mail setoracademico@fapas.edu.br
É necessário solicitar a Reserva de Vaga nas demais disciplinas no Portal do Aluno antes de solicitar ao SERCA  a inclusão da disciplina.

>>Possíveis problemas no portal do aluno:
Entrar em contato via e-mail com o SERCA, informando o problema encontrado através de um print/captura de tela/foto.