Notícia - Acadêmicos de Teologia participam do Congresso Internacional Teológico-Litúrgico - FAPAS - Faculdade Palotina
  • 11/09/2023

Cerca de 20 acadêmicos do curso de Teologia da Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas) participaram do Congresso Internacional Teológico-Litúrgico, que ocorreu de 28 a 30 de agosto, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), em Porto Alegre.

O congresso promovido pela PUC-RS contou com mais de 250 teólogos, estudantes de teologia e agentes de pastoral de todo o Brasil para refletir sobre a teologia subjacente à relação entre a liturgia da Igreja (lex orandi) e a fé da Igreja (lex credendi).  A atividade faz parte da celebração dos 60 anos de publicação da Sacrosanctum Concilium, da Carta Apostólica Desiderio Desideravi, do Papa Francisco, e da publicação da 3ª Edição típica do Missal Romano para o Brasil. Também esteve presente o Pe. Mércio José Cauduro, professor da Fapas e pós-doutorando da PUC-RS.