Notícia - Acolhimento e integração marcaram a volta às aulas na Fapas - FAPAS - Faculdade Palotina
Acolhimento e integração marcaram a volta às aulas na Fapas
  • 21/02/2024
  • FAPAS

Acolhimento e integração marcaram a volta às aulas na Fapas

Os sentimentos de ansiedade e expectativa pelo primeiro dia de aula no curso dos sonhos e pelo início de mais um semestre deram lugar à felicidade. Isso porque os alunos foram recebidos com atividade que tinham como objetivo acolher e integrar a comunidade acadêmica.

As atividades de boas-vindas ocorreram na segunda-feira, dia 19, nas dependências da Faculdade Palotina (Fapas). O acolhimento de calouros e veteranos foram realizados em dois momentos. Na parte da manhã, os estudantes dos cursos de Filosofia e Teologia participaram de uma missa presidida por Dom Edsom Batista Mello, Bispo de Cachoeira do Sul, na capela da instituição e logo após de uma confraternização seguida por visitas guiadas pela Biblioteca e demais espaços da Fapas.

Já à noite, foi o momento de recepção aos alunos de Direito. Juntamente com o Diretório Acadêmico do curso, foi organizado um intervalo especial que contou a tradicional pintura dos bixos, distribuição do kit volta às aulas, sorteios de brindes, plataforma 360º e pocket show com a banda Acústico UM2.

Para Jadir Zaro, Diretor da Fapas, esse é um momento importante tanto para os alunos ingressantes, quanto para os que retornam em mais um semestre, pois em ambos os casos, o início das aulas é o marco de uma nova jornada acadêmica. “Enquanto instituição, ficamos felizes em poder acolher e proporcionar a integração entre alunos, professores e colaboradores. Desejamos que todos atinjam seus objetivos e que possamos juntos continuar fazendo história”, afirmou o diretor.

Texto: Ticiana Leal - Jornalista MTB 0020601/RS

Fotos: Luiza Silveira e Manuela Benites - Estagiárias