Notícia - Arquidiocese de Santa Maria com novo Arcebispo - FAPAS - Faculdade Palotina
Arquidiocese de Santa Maria com novo Arcebispo
  • 13/07/2021
  • FAPAS

Arquidiocese de Santa Maria com novo Arcebispo

Papa Francisco nomeou, no dia 02 de junho, no Vaticano, como Arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria, Dom Leomar Brustolin.

Sua posse ocorreu em 15 de agosto, às 10h, no Santuário Basílica da Medianeira. Devido a pandemia, o acesso presencial foi restrito. A transmissão ocorreu pela Rede Vida de televisão, Facebook da Arquidiocese de Santa Maria, Youtube da Basílica da Medianeira e Rádio Medianeira FM 102,7.

D. Leomar Antônio Brustolin nasceu no dia 15 de agosto de 1967, no município de Caxias do Sul (RS), a 128 km da capital Porto Alegre. Cursou Filosofia na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), concluindo em 1990. Foi ordenado presbítero em 20 de dezembro de 1992. Obteve o mestrado em Teologia Sistemática na Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte (MG), concluindo em 1993, e concluiu o doutorado em Teologia Sistemática na Pontifícia Università San Tommaso de Roma - Angelicum, Itália, em 2000.