Notícia - Aula Aberta do curso de Direito promove diálogo sobre a reforma administrativa - FAPAS - Faculdade Palotina
Aula Aberta do curso de Direito promove diálogo sobre a reforma administrativa
  • 16/05/2022

Aula Aberta do curso de Direito promove diálogo sobre a reforma administrativa

No dia 13/05, aconteceu no Auditório da Faculdade Palotina a Aula Aberta intitulada "Precisamos mesmo de UMA reforma administrativa?"
O evento contou com a presença de Marilene Matos, Advogada com atuação em Direito Público, Professora Universitária, Palestrante, Mestre e Doutoranda em Direito Público pelo IDP e do professor Giorgio Forgiarini, Mestre em Ciências Sociais/Ciência Política e Doutor em História pela UFSM.

Segundo o professor Giorgio, as aulas abertas tem o objetivo de fomentar o debate acadêmico e intelectual sobre assuntos importantes, destacando esse evento como o terceiro debate desse semestre promovido pelo curso de Direito da FAPAS. Ele ministra as disciplinas de Direito Administrativo e Direito Constitucional na Faculdade, além de advogar nas áreas do Direito Constitucional e Administrativo.

Além do diálogo sobre a reforma administrativa, aconteceu o lançamento do Livro do professor Giorgio denominado  - Para Além de FHC: A Reforma Gerencial da Administração Pública Brasileira na Era Lula. Participaram alunos, professores de Direito, colaboradores, além de acadêmicos e docentes de outras Instituições de Ensino Superior.

A aula aberta está disponível no Youtube da FAPAS! Confira no Canal clicando aqui.