Notícia - Curso de Direito da Fapas promove Aula Aberta - FAPAS - Faculdade Palotina
Curso de Direito da Fapas promove Aula Aberta
  • 02/10/2022
  • Direito

Curso de Direito da Fapas promove Aula Aberta

A Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas) realiza no dia 7 de outubro a Aula Aberta "Ritos e mitos da justiça e suas respectivas projeções artísticas" com o professor, pesquisador, escritor e advogado Raccius Potter. Na ocasião, Potter fará o lançamento do livro O Veredicto da Arte.

O evento será realizado no Auditório da Fapas, às 19h. A participação é gratuita e aberta ao público em geral. O livro lançado será vendido no local aos interessados.

Sobre o autor

Raccius Potter é advogado, professor de Direito Penal e Processo Penal, mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no Estado do Rio Grande do Sul (ABRACRIM/RS), coordenador Adjunto do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais no Estado do Rio Grande do Sul (IBCCRIM/RS), e administrador do perfil "Galeria da Justiça" nas redes sociais, que visa divulgar as manifestações artísticas de interpretação das ciências jurídicas e sociais.

Sobre o livro

Contextualizada no século XIX, a obra conta como as mudanças políticas, econômicas e jurídicas transformaram a sociedade europeia, sobretudo a francesa, refletindo no modo como a arte e, em especial, Honoré Daumier caricaturou a sua interpretação daquela realidade. É, ao mesmo tempo, uma homenagem e uma crítica aos profissionais das ciências jurídicas e sociais, especialmente da seara criminal, bem como a celebração do legado deixado por esse grande artista, inconformado com o sistema de privilégios de sua época.