Notícia - Cursos da Fapas conquistam nota de excelência no Enade 2022 - FAPAS - Faculdade Palotina
Cursos da Fapas conquistam nota de excelência no Enade 2022
  • 06/11/2023
  • FAPAS

Cursos da Fapas conquistam nota de excelência no Enade 2022

Na última terça-feira (31), o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) divulgaram os resultados do Enade 2022. O Exame Nacional de Desempenho de Estudante tem o objetivo de avaliar os conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, a evolução do conhecimento, as competências para compreender temas exteriores ao âmbito das profissões e demais áreas do conhecimento.

A Faculdade Palotina (Fapas) foi avaliada por meio da participação dos acadêmicos formandos dos cursos de Direito e Teologia, reafirmando sua permanente evolução, tendo em vista que as notas são de 1 a 5 e obtivemos conceito 4 em ambos os cursos.

O coordenador acadêmico, Jolair da Costa Silva, afirma que a nota de excelência representa a qualidade educacional que a instituição sempre busca ofertar para a comunidade educacional. “Os acadêmicos, os professores e a direção estão de parabéns pelo bom trabalho realizado na Fapas e que hoje toda a comunidade de Santa Maria também conhece devido a divulgação dos resultados do Enade”, finaliza.

Para que a instituição conquiste esse destaque é necessário, além do trabalho conjunto de toda a equipe e empenho dos alunos, a busca constante na promoção e valorização do ser humano, no fortalecimento da cidadania por meio das práticas de excelência no ensino de graduação, pesquisa e extensão junto à comunidade.