Notícia - Decreto Municipal 31/2022 desobriga a utilização de máscara - FAPAS - Faculdade Palotina
Decreto Municipal 31/2022 desobriga a utilização de máscara
  • 06/04/2022
  • Institucional

Decreto Municipal 31/2022 desobriga a utilização de máscara

O cuidado com as pessoas continua sendo o ponto de partida para as decisões tomadas pela Faculdade Palotina.

Sempre procuramos acatar às orientações dos órgãos de saúde, obedecer as restrições e readequar a realidade das nossas rotinas às exigências que cada momento da pandemia nos impôs. 

Nesse contexto, considerando a edição do Decreto Municipal 31/2022, que desobriga a utilização de máscara de proteção individual, em espaços fechados, no Município de Santa Maria, mais uma vez estamos diante de orientações oficiais de órgão de saúde, que indicam novas possibilidades acerca dos protocolos. 

Assim, a Faculdade Palotina, em face a nova deliberação e, especialmente considerando os índices epidemiológico que a embasam, informa que acata a possibilidade de desobrigação do uso de máscaras, nos locais fechados de nossa instituição. 

Mesmo assim, reitera-se que o uso é facultativo, sendo possível que aqueles alunos, professores e colaboradores que desejarem permanecer utilizando a máscara, poderão fazê-lo nos espaços da FAPAS. 

Ainda, reitera-se a relevância de manutenção da higienização das mãos, da prática do distanciamento interpessoal sempre que possível e da manutenção das portas e janelas abertas nos ambientes, para garantir a ventilação dos espaços.

A FAPAS segue comprometida em promover um ambiente acolhedor e seguro e, para isso, conta com o apoio de todos para que a medida adotada tenha como princípio e prioridade o respeito, o diálogo, a gentileza e a empatia como primeira resposta a qualquer situação.

Atenciosamente, 
A Direção

Compartilhar notícia: