Notícia - Diálogos Filosóficos: explorando a abertura do homem ao bem universal em Tomás de Aquino - FAPAS - Faculdade Palotina
  • 21/06/2024
  • Filosofia

No próximo dia 28 de junho, às 9h, na sala 215, o Prof. Iago Soares conduzirá um diálogos filosóficos na FAPAS sobre o tema: "A abertura do homem ao bem universal em Tomás de Aquino".

Graduado em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará e atualmente mestrando em Filosofia Ética e Política pela Universidade Federal do Ceará com bolsa CNPq, o Prof. Iago Soares é membro do Grupo de Pesquisa Ética & Religião da UNILAB, onde coordena o Grupo de Estudos Tomás de Aquino em colaboração com a UFC, sob orientação do Prof. Dr. Luis Carlos Silva de Sousa. Recentemente aprovado como professor temporário na UECE, Soares se dedica à pesquisa da relação entre Ética e Metafísica no pensamento do renomado filósofo medieval.

O evento oferece uma oportunidade única para estudantes, professores e entusiastas da filosofia explorarem a profundidade do pensamento de Tomás de Aquino, especialmente sua concepção da capacidade humana de se abrir ao bem universal. Todos os interessados estão convidados a participar e contribuir para esta discussão sobre um dos aspectos fundamentais do pensamento de Tomás de Aquino.