Notícia - Escola de turno integral será inaugurada em parceria com a Fapas - FAPAS - Faculdade Palotina
Escola de turno integral será inaugurada em parceria com a Fapas
  • 26/04/2024

Escola de turno integral será inaugurada em parceria com a Fapas

Uma  parceria entre a Faculdade Palotina e a Secretaria de Educação de Santa Maria, possibilitará a inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Suzana Cartier Larangeira. A cerimônia ocorrerá hoje às 17h30, no auditório da Fapas. O espaço já era ocupado desde o início do ano passado pelos alunos da rede municipal, que agora também serão atendidos no turno inverso pelo Projeto Pallotti.

A estrutura disponibilizada para atender até 150 alunos conta com cinco salas, dois refeitórios e campo de futebol.  A chegada dos alunos será às 08h e a saída às 17h30, com o objetivo de proporcionar uma formação integral dos estudantes dos 6º ao 9º anos.

Em entrevista ao jornal Diário de Santa Maria, a secretária de Educação do município, Lúcia Madruga, explicou que essa demanda surgiu "a partir de uma provocação da Escola Municipal Ensino Fundamental Professor Sergio Lopes, do Bairro Renascença. A escola tinha limitações para o atendimento daquela comunidade. Logo em seguida, começamos a trabalhar para possibilitar o atendimento em turno integral naquela região. E conseguir abraçar, inclusive, alunos de outras escolas, que é o estágio atual do processo".

A iniciativa foi possível porque os espaços que serão ocupados pelos alunos do município não são utilizados pela Fapas durante o dia. Para o Diretor da Fapas, Jadir Zaro, essa é uma forma de reforçar o vínculo que a instituiçã com a educação local. "Desde a origem, esse é nosso carisma e representa nossa vivência em Santa Maria, nossa responsabilidade social de atuação. Percebemos, inclusive, que os alunos estão sentindo o valor desse novo local", completa.