Notícia - Fapas apoia evento promovido pela CDL Santa Maria e recebe mais de 400 pessoas no auditório da IES - FAPAS - Faculdade Palotina
Fapas apoia evento promovido pela CDL Santa Maria e recebe mais de 400 pessoas no auditório da IES
  • 21/05/2022
  • Eventos

Fapas apoia evento promovido pela CDL Santa Maria e recebe mais de 400 pessoas no auditório da IES

Na noite do dia 19 de maio de 2022, a Faculdade Palotina recebeu os Colaboradores da Câmara dos Dirigentes de Santa Maria para um grande evento sobre empreendedorismo.

Mais de quatrocentas pessoas acompanharam a palestra “Estratégias da Nova Economia que Você pode Aplicar para Vender Mais”, ministrada por Frederico Flores, o “Real Empreendedor”. Frederico é fundador e CEO da Scaleup e possui mais de quinze anos de experiência em e-commerce, vendas B2B, marketing digital, desenvolvimento de produtos, estruturação de modelos de negócios. 

Na ocasião, o coordenador do Polo EAD Fapas/UnilaSalle, Pe. Cesar Santos, destacou os benefícios e vantagens que os Associados da CDL possuem nos cursos de graduação e pós-graduação EAD, bem como nos cursos presenciais. Salientou que o objetivo desta parceria é a prestação de serviços educacionais de Educação Superior nos cursos ofertados no Polo EAD, para os funcionários e dependentes das empresas conveniadas.

Os descontos concedidos pela IES nesta campanha são: nos cursos de graduação EAD 30%; nos cursos de pós-graduação totalmente online 50% de desconto; pós-graduação EAD ao vivo 40%. Ainda serão concedidos bolsas prêmio: a cada 8 matrículas na graduação, a empresa ganha uma bolsa 100%; e a cada 4 matrículas na pós-graduação EAD totalmente online, a empresa ganha uma bolsa 100%.

A PALESTRA
Na palestra, que tinha um público essencialmente formado por empreendedores e estudantes da área de administração e marketing, Fred, como é chamado, traçou uma linha do tempo mostrando como ele despertou para o empreendedorismo, ainda quando era barman em uma boate na cidade e começou a fazer vendas on-line utilizando o Mercado Livre, até criar a BeCommerce, empresa que anos depois foi comprada por R$ 34 milhões pelo próprio Mercado Livre.

“A gente tem que parar com essa história de que ‘aqui em Santa Maria isso não dá certo’... ‘o gaúcho é um povo conservador’... ‘aqui isso não funciona’. Essas estratégias são utilizadas por empresas globais. Elas são aplicadas em todo o mundo, e funcionam com todo mundo. Não tem porque não funcionar em Santa Maria. O gaúcho tem certas especificidades? Tem sim. Mas no fundo, somos todos seres humanos e essencialmente queremos a mesma coisa”, explica Fred.


O encontro teve patrocínio da Pampeiro e apoio da FAPAS.

Fonte: Câmara dos Dirigentes Lojistas
 

Compartilhar notícia: