Notícia - FAPAS assina Carta de Intenções com a Universidade Palotina de Vallendar - FAPAS - Faculdade Palotina
FAPAS assina Carta de Intenções com a Universidade Palotina de Vallendar
  • 30/03/2022

FAPAS assina Carta de Intenções com a Universidade Palotina de Vallendar

A Sociedade do Apostolado Católico já realiza há vários anos encontros dos superiores das intuições palotinas e nela, sempre foi acentuado ações cooperativas. Com isso, tem se acentuado, por parte do Conselho Geral, o desejo de fazer intercâmbios e cooperações entre as instituições de ensino superior palotinas do mundo.

Diante dessa possibilidade, a Direção da FAPAS, manifestou interesse e providenciou o contato com a VPU - Vinzenz Pallotti University, de Vallendar(Alemanha), para firmar uma Carta de Intenções, tendo a intermediação do Padre Martin Manos, do Conselho Geral. Com isso, essa Carta de Intenções tornou-se o primeiro documento de cooperação assinado entre duas instituições de ensino superior palotinas, tendo o apoio do Conselho Geral.

A Universidade Vinzenz Pallotti é uma Universidade Acadêmica reconhecida da Alemanha, com educação científica de alta qualidade, a qual oferece três cursos: teologia, ciências humanas e ciências de enfermagem. A ética e a orientação humana são a base dos valores da VPU, assim como a educação, a ciência e a pesquisa em nível universitário.

Diante desse memorando de intenções, a comunidade acadêmica da FAPAS passa a ter a possibilidade de realizar intercâmbios, publicações em revistas, participar de congressos internacionais, bem como realizar pesquisas em comum.

Em todas as instituições de ensino da Sociedade do Apostolado Católico, o espírito de Pallotti será a força motivadora e orientadora. A missão de nossas instituições de ensino é de preparar todos os alunos para desenvolver o seu potencial, através do crescimento espiritual, intelectual, envolvimento social, integridade emocional, caridade cristã e fraternidade