Notícia - Fapas esteve presente no IV CONINPAL - FAPAS - Faculdade Palotina
Fapas esteve presente no IV CONINPAL
  • 15/02/2024
  • FAPAS

Fapas esteve presente no IV CONINPAL

“Educador Palotino: Um ato de Amor e cuidado com a Vida”, foi o tema do IV CONINPAL – Congresso Interno Palotino ocorrido no dia 14 de fevereiro, no Colégio Nossa Senhora de Fátima. O encontro reuniu as lideranças da Faculdade Palotina – Fapas, Colégio Antônio Alves Ramos – Pallotti, Colégio Fátima, Berçário Fátima e Colégio Cenáculo. 

A programação teve como objetivo proporcionar momentos de espiritualidade e troca de experiências das vivências e dos ensinamentos de São Vicente Pallotti. Na palestra ministrada por Jadir Zaro, Diretor da Fapas, foi abordado o papel das lideranças e o agir palotino no aspecto da educação, por meio dos quatro princípios fundamentais: caridade, confiança, liberdade e unidade.

Segundo Zaro, “estar no lugar certo, especialmente, dentro de uma instituição de ensino palotino, é ser a continuidade da missão dada por Vicente Pallotti, pois trabalhamos com amor e unimos fé e razão”. Ainda, o Diretor da Fapas, destacou que os líderes devem ter a capacidade de organizar pessoas para que elas desenvolvam suas funções da melhor forma possível, além de incentivar a autonomia e a proatividade de sua equipe.

Ao final do encontro foi realizada uma dinâmica entre os participantes e os Padres Jadir Zaro e Salvador Leandro Barbosa concederam uma benção aos líderes das instituições presentes, juntamente com a entrega da unção que irá abençoar os professores que iniciam o ano letivo de 2024.

 

Texto: Ticiana Leal - Jornalista MTB 0020601/RS

Fotos: Kayci Amado e Colégio Nossa Senhora de Fátima

Compartilhar notícia: