Notícia - Fapas firma convênio com Exército, BM e Bombeiros para descontos de 50% nas mensalidades do Direito - FAPAS - Faculdade Palotina
Fapas firma convênio com Exército, BM e Bombeiros para descontos de 50% nas mensalidades do Direito
  • 30/06/2022
  • Direito

Fapas firma convênio com Exército, BM e Bombeiros para descontos de 50% nas mensalidades do Direito

A Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas) firmou parcerias com o Exército, 4º Batalhão de Bombeiros Militares e Brigada Militar para proporcionar desconto de até 50% nas mensalidades no primeiro ano do curso de Direito. O benefício é extensivo aos familiares dos militares. 

Os convênios foram assinados pelo diretor da Fapas, padre Jadir Zaro, o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPO), tenente-coronel Cleberson Braida Bastianello, o comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada do Exército Brasileiro, general Marcelo Carvalho Ribeiro, e o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militares de Santa Maria, tenente-coronel José Carlos Sallet de Almeida e Silva. 

- Já contamos com uma presença significativa de profissionais dessas instituições e queremos uma aproximação ainda maior. Eles nos dão um retorno positivo em sala de aula e podemos contar com o auxílio deles na construção de novas propostas e diretrizes para a Fapas – afirma o diretor da Faculdade Palotina.

O general Marcelo Ribeiro destaca a importância da parceria que promove descontos e projeta novas possibilidades para a qualificação dos militares do Exército brasileiro em Santa Maria: 

- Estamos em um diálogo intenso e profundo sobre a possibilidade de uma parceria entre o Exército e a Fapas no que diz respeito à qualificação dos profissionais para exercer suas funções. Agradecemos à gestão do padre Jadir por toda essa movimentação em direção à família militar, que nos é bastante cara - pontua.

Resultado da presença militar na Fapas são as novas disciplinas disponibilizadas aos alunos a partir deste mês. Durante o período de férias será oferecida a disciplina de Direito Militar, com o professor Daniel Scremin, cujas inscrições estão abertas até o dia 13 de julho. Já no próximo semestre será ofertada a disciplina optativa de Segurança Pública. 

O curso de graduação é importante para a ascensão profissional dos militares, proporcionando a chance de escalar níveis mais altos na carreira.

- A graduação é muito importante porque possibilita aos integrantes do Corpo de Bombeiros ascender na carreira e chegar ao oficialado - salienta o major dos Bombeiros, Elisandro Machado.

Além disso, a capacitação profissional, especialmente na área do Direito, promove a oferta de um serviço mais qualificado à população. 

- A faculdade de Direito da Fapas é uma referência, e temos interesse que nossos policiais militares se especializem cada vez mais para sua atividade fim, levando uma qualidade melhor na prestação dos serviços – destaca Bastianello.

Outro benefício é para grupos maiores de estudantes. Caso os militares formem grupos de, no mínimo, cinco integrantes, e efetivarem a matrícula, todos receberão isenção da primeira mensalidade. Também há descontos para outros cursos presenciais ofertados na Faculdade Palotina e nos cursos EAD ofertados no Polo Educacional.

Mais informações em fapas.edu.br/vestibular. 

Compartilhar notícia:

Galeria