Notícia - Fapas oferece dois cursos de extensão para o próximo semestre - FAPAS - Faculdade Palotina
Fapas oferece dois cursos de extensão para o próximo semestre
  • 12/07/2022
  • Cursos

Fapas oferece dois cursos de extensão para o próximo semestre

O curso de Direito da Faculdade Palotina (Fapas) vai oferecer no próximo semestre letivo, que começa em agosto, duas novas disciplinas optativas: Diálogos Transformativos e Gestão de Conflitos, com a professora Isabel Cristina Martins, e Direito e Gestão em Segurança Pública, com o professor Elisandro Machado. Além dos acadêmicos da Fapas, o público externo de qualquer área profissional também poderá se matricular nas disciplinas como curso de extensão.

A carga horária é de 30h. As aulas serão nas quarta-feiras (Diálogos Transformativos, das 19h às 20h30min, e Direito e Gestão, das 20h45min às 22h15min). A primeira aula está marcada para o dia 3 de agosto.

As inscrições podem ser feitas nos links abaixo. Já as matrículas precisam ser feitas de forma presencial no Setor de Registro e Controle Acadêmico (SERCA) até o dia 2 de agosto. O valor de cada disciplina pode ser dividido em seis parcelas de R$ 118,69.

CURSOS DE EXTENSÃO

DIÁLOGOS TRANSFORMATIVOS E GESTÃO DE CONFLITOS

Inscrições: https://materiais.fapas.edu.br/dialogos-transformativos

Professora: Isabel Cristina Martins

Mestranda em Ciências Jurídicas da Universidade Autônoma de Lisboa. Especialista (2013) em Direito da Criança e do Adolescente pela Escola Superior do Ministério Público. Graduada (2009) em Direito pela Faculdade Metodista de Santa Maria. Especialista (2020) em Sistemas de Justiça: conciliação, mediação e justiça restaurativa na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).

A disciplina de Diálogos Transformativos e Gestão de Conflitos proporciona a abordagem da comunicação não violenta para aprimorar os relacionamentos pessoais e profissionais, assim como trabalhar as competências emocionais e técnicas de abordagens práticas para gestão de conflitos. Além disso, promove reflexões acerca da importância de promover a empatia e compaixão com o outro, mas também consigo, pois somente assim promoveremos a paz social de forma ativa. Nesta disciplina serão abordadas as Práticas Restaurativas, necessárias para promover bons relacionamentos e também desenvolver a capacidade de gestão de conflitos.

Tópicos:

  • Diálogos Transformativos
  • Comunicação Não Violenta
  • Escuta Ativa
  • Competências Emocionais
  • Gestão de Conflitos
  • Práticas Restaurativas

DIREITO E GESTÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA

Inscrições: https://materiais.fapas.edu.br/direito-e-gestao

Professor: Elisandro Machado

Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria na área Direitos Emergentes na Sociedade Global, linha de pesquisa Direitos na Sociedade em Rede. Especialista em Gestão Pública Municipal (UFSM). Especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos (FADISMA). Especialista em Gestão de Riscos (CBMRS). Major do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul. Acadêmico de Engenharia Civil (UFSM).

Na disciplina serão abordados os desafios da gestão da segurança pública no século XXI. Regime Jurídico Público, gestão de organizações civis e direito militar. Políticas públicas e ferramentas de gestão. O público e o privado na gestão pública.

Tópicos:

  • Noções de Direito Administrativo, Gestão e Políticas em Segurança Pública
  • Regime jurídico da Administração Pública e noções de direito militar
  • Ferramentas de Gestão Pública
  • Segurança Pública e Direitos Humanos

Compartilhar notícia: