Notícia - Fapas realiza evento em parceria com a La Salle sobre as características do profissional do futuro - FAPAS - Faculdade Palotina
  • 24/11/2021
  • Eventos

Na noite de segunda-feira(22), a Faculdade Palotina-FAPAS recebeu a visita do Reitor da Universidade La Salle – Canoas, Prof. Dr. Ir. Paulo Fossatti, o qual participou de um bate-papo sobre “Características dos Profissionais do Futuro que já chegou". Participaram alunos e professores dos cursos presenciais de Teologia, Filosofia e Direito, além de alunos dos cursos EAD do Polo de Santa Maria, uma parceria da Unilasalle e da Fapas.

Também participaram do evento a secretária de Educação Lucia Madruga; o Procurador-geral do município, Guilherme Cortez; Padre Clesio Facco, Reitor Provincial da Entidade Palotina de Educação e Cultura; Pró-reitor administrativo da Unilasalle, Vítor Benites, a coordenadora de expansão, Gisele Possebon e empresas parceiras do Polo Fapas/La Salle.
O Reitor da Unilasalle salienta sobre a importância do profissional do futuro potencializar as soft skills (habilidades interpessoais).

“Nós estamos vivendo um mundo das novas profissões. 85% das profissões de 2030 não existem. Agora como nos prepararmos para isso? Nós temos um grupo de competências comuns para todas as profissões.

>>Palestra disponível no Youtube da Fapas<<

Fossatti ainda reforça a necessidade de aprender um novo idioma; aprender a trabalhar em equipe e resolver problemas; ter certo grau de tolerância a frustações e olhar a vida numa perspectiva de gratidão.

No dia 23, a equipe diretiva da Fapas/La Salle realizou ainda uma visita ao Bispo de Santa Maria, Leomar Antônio Brustolin e também teve um encontro com o Prefeito da Cidade, Jorge Pozzobom.