Notícia - FAPAS recebe visita do Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro. - FAPAS - Faculdade Palotina
FAPAS recebe visita do Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro.
  • 22/04/2022
  • Institucional

FAPAS recebe visita do Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro.

Na quinta-feira(21), a Faculdade Palotina recebeu a visita do Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro. Na ocasião, o representante do Papa conheceu a Instituição, realizou a bênção da Biblioteca da FAPAS e participou de uma confraternização com os Padres e Irmãos Palotinos na Comunidade Pe. Caetano Pagliuca - Residência dos Padres.

Esta é a primeira vez que o núncio visita o Rio Grande do Sul e na ocasião também realizou a imposição do pálio arquiepiscopal ( insígna litúrgica usada pelo papa e os arcebispos) no novo Arcebispo de Santa Maria, Dom Leomar Brustolin. Durante a sua chegada na Basílica da Medianeira para a Celebração, a orquestra São Vicente Pallotti, do Centro Social e Cultural Vicente Pallotti realizou uma bela apresentação para acolher o representante do Papa

O pálio – derivado do latim pallium, significa manto de lã. Trata-se de uma insígnia litúrgica usada pelo Papa e pelos arcebispos. É uma espécie de colarinho de lã branca, com seis cruzes bordadas em lã preta que recordam as chagas de Cristo. Possui uma volta no centro e quando visto da parte dianteira ou traseira se assemelha à letra Y. 

A imposição do pálio arquiepiscopal aconteceu na manhã do dia 21 de abril, na Basílica da Medianeira. A missa foi transmitida pelas Redes Sociais da Arquidiocese e pelo Sistema Medianeira de Rádios.

Compartilhar notícia: