Notícia - Fórum Nacional de Educação Católica e Assembleia Geral da ANEC contou com participação da Fapas - FAPAS - Faculdade Palotina
Fórum Nacional de Educação Católica e Assembleia Geral da ANEC contou com participação da Fapas
  • 23/03/2024
  • Institucional

Fórum Nacional de Educação Católica e Assembleia Geral da ANEC contou com participação da Fapas

Nos dias 21 e 22 de março, ocorreu o Fórum Nacional de Educação Católica e Assembleia Geral, em  Brasília - DF. Entre as mais de 500 pessoas presentes, estavam líderes e gestores das instituições associadas à ANEC - Associação Nacional de Educação Católica do Brasil. 

Com o tema “Em saída, ao encontro – Educação Católica em movimento no tempo das transições”, o Fórum impulsiona à reflexão profunda sobre o papel da Educação Católica diante das transições religiosas, políticas, socioambientais, antropológicas e tecnológicas que caracterizam nosso tempo.

No dia 22, Dom Leomar Brustolin, da Arquidiocese de Santa Maria/CNBB, realizou uma conferência sobre a jornada além do legado. Durante o momento os participante foram convidados a refletor sobre  os desafios e as oportunidades que se apresentam para a educação católica na atualidade. Logo após, foi aberta a Assembleia Geral Ordinária que, dentre outras demandas, elegeu os gestores que estarão à frente da ANEC no quadriênio 2024-2028.

A Faculdade Palotina se fez presente por meio do Diretor Geral, Jadir Zaro. Também participaram do encontro as Cleusa Maria Casarin, Diretora do Colégio Nossa Senhora de Fátima e Iraní Rupolo, Reitora da Universidade Franciscana.

Compartilhar notícia:

Galeria