Notícia - III Jornada Acadêmica de Estudos em Direito Militar da Fapas está com inscrições abertas - FAPAS - Faculdade Palotina
III Jornada Acadêmica de Estudos em Direito Militar da Fapas está com inscrições abertas
  • 05/08/2022
  • Eventos

III Jornada Acadêmica de Estudos em Direito Militar da Fapas está com inscrições abertas

As inscrições de trabalhos para a III Jornada Acadêmica de Estudos em Direito Militar - Iniciação Científica da Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas) estão abertas. O evento será realizado no dia 25 de agosto no prédio central da Fapas, integrando a programação do XVI Seminário de Direito Militar, que ocorre nos dias 24, 25 e 26, na Base Aérea de Santa Maria (Basm). A apresentação dos trabalhos será das 16h às 19h.

Poderão participar da III Jornada Acadêmica docentes e discentes dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito e áreas afins (Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Serviço Social, Psicologia), de qualquer instituição (pública ou privada) de ensino superior, segmentos do meio científico e cultural, pesquisadores e profissionais, ou, ainda, profissionais com estudos e pesquisas na área de concentração da jornada.

A inscrição de trabalhos na III Jornada Acadêmica de Estudos em Direito Militar - Iniciação Científica é isenta de qualquer taxa, entretanto é obrigatória a inscrição de todos os autores no XVI Seminário de Direito Militar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site

Para efetuar a inscrição na Jornada, o trabalho deverá ser enviado no link até o dia 22 de agosto de 2022.

Os trabalhos científicos encaminhados deverão tratar sobre as temáticas dos grupos de trabalho (GTs) propostos, entre eles:

  1. Grupo de Trabalho I: Direito Penal Militar, Direito Processual Penal Militar e Processo Administrativo Disciplinar
  2. Grupo de Trabalho II: Forças Armadas e Segurança Pública (questões carcerárias)
  3. Grupo de Trabalho III: Forças Armadas, Direito Administrativo e Responsabilidade Civil

Clique aqui para mais detalhes do regulamento

Modelo do resumo expandido

Compartilhar notícia: