Notícia - Inscrições abertas para o 2º Colóquio de Filosofia Africana - FAPAS - Faculdade Palotina
Inscrições abertas para o 2º Colóquio de Filosofia Africana
  • 31/10/2023
  • Filosofia

Inscrições abertas para o 2º Colóquio de Filosofia Africana

Com o tema Justiça e Direito Internacional na Consolidação de Políticas da Diversidade Interracial entre os Povos, o 2º Colóquio de Filosofia Africana ocorrererá de 6 a 8 de novembro, na sala 215 da instituição. A conferência é promovida pelo Curso de Filosofia da FAPAS - Faculdade Palotina.

Os participantes poderão submeter trabalhos até o dia 04 de novembro, nas modalidades artigo ou resumo em uma das áreas temáticas:  Ética, filosofia política e Teorias do Estado; Filosofia Africana, Diversidade Cultural e Diretiros Humanos e, por fim, Justiça internacional, Direito internacional Contemporâneo e Relações Internacionais.  Para inscrever basta acessar a página do evento.

Além da apresentação de trabalhos, os interessados poderão participar de palestras e discusões. Confira a programação:

SEGUNDA-FEIRA - 06/11/2022

08h - Fala inaugural do Diretor da Faculdade Palotina
08h15 às 9h30 - Conferência: Incidências do jornalismo e comunicação nas relações interraciais: de África ao mundo e vice-versa - Prof. Dr. Celestino Joanquete (Universidade Federal de Santa Maria)
9h30 às 10h - Discussão e perguntas ao palestrante
10h15 - Conferência: Descolonizando o cânone Filosófico: a emergência de uma filosofia Africana - Profa. Dra. Letícia Spinelli (UFN)
11h15 - Discussão e perguntas ao palestrante
14h30 às 17h: Comunicações Acadêmicas [online e transmitidas]

TERÇA-FEIRA - 07/11/2022

08h - Abertura ( Híbrido)
08h15 às 9h30 - Conferência: O Papel e (in) relevância da filosofia política africana nas relações internacionais e interraciais - Prof. Dr. Joshua Abrão Baloi (Universidade São Tomás de Moçambique)
9h30 às 10h - Discussão e perguntas ao palestrante