Notícia - Inscrições para o XVI Seminário de Direito Militar estão abertas - FAPAS - Faculdade Palotina
Inscrições para o XVI Seminário de Direito Militar estão abertas
  • 01/08/2022
  • Eventos

Inscrições para o XVI Seminário de Direito Militar estão abertas

A Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas) e os Comandos da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) e da Base Aérea de Santa Maria (BASM) realizam o XVI Seminário de Direito Militar nos dias 24, 25 e 26 de agosto no Auditório da Base Aérea de Santa Maria. Durante os três dias de evento estarão no palco palestrantes nacionais e internacionais de renomado conhecimento jurídico.

Dentro da programação do seminário, a Fapas realiza a III Jornada Acadêmica de Estudos de Direito Militar. O evento será no auditório da faculdade no dia 25, às 16h. 

As inscrições para as atividades são gratuitas e vão até dia 19 de agosto. 

A XVI edição do Seminário de Direito Militar faz parte das comemorações do Bicentenário da Independência - fato que marca o início da Nação como Estado livre e soberano e tem, entre os seus objetivos, fortalecer o patriotismo, resgatar o espírito de civismo, rememorar a história e cultuar os vultos e heróis brasileiros. Neste ano, o Ministro Ten Brig Ar Refm Cherubim Rosa Filho, primeiro Comandante da BASM e ocupante de um dos maiores postos do Sistema Judiciário, o cargo de Presidente do Superior Tribunal Militar (STM), entre os anos de 1993 a 1995, será o homenageado. 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Compartilhar notícia: