Notícia - Padre Gilberto Orsolin, professor da Fapas, é eleito e nomeado Reitor Provincial - FAPAS - Faculdade Palotina
Padre Gilberto Orsolin, professor da Fapas, é eleito e nomeado Reitor Provincial
  • 06/07/2022
  • Institucional

Padre Gilberto Orsolin, professor da Fapas, é eleito e nomeado Reitor Provincial

O padre Gilberto Antônio Orsolin, professor do curso de Teologia da Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas) e ex-vice-diretor da instituição, foi eleito e nomeado Reitor Provincial da Província Nossa Senhora Conquistadora de Santa Maria para o triênio de 2023 a 2025. A eleição ocorreu nesta semana. A aprovação e confirmação chegou nesta quarta-feira por meio de documento do Conselho Geral da Sociedade do Apostolado Católico assinado pelo Reitor-Geral, padre Jacob Nampudakam, e pelo secretário-geral, padre Ernesto Varela. 

Padre Gilberto Orsolin é palotino, membro da Sociedade do Apostolado Católico (SAC) dos padres e irmãos palotinos, fundada por São Vicente Pallotti. Tem graduação em Filosofia e Teologia, possui mestrado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, e doutorado em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense de Roma onde produziu a Tese "A Contribuição do Magistério da Igreja no desenvolvimento da Consciência Ecológica, a partir do Concílio Vaticano II", tendo originado o livro "Ecologia: A Contribuição do Magistério da Igreja".

Além de vice-diretor da Faculdade Palotina (Fapas), foi coordenador-geral dos Cursos de Pós-Graduação. Ele assumirá as funções a partir de janeiro de 2023. 

 

Compartilhar notícia: