Notícia - Padre Vanderlei Cargnin é eleito ecônomo-geral dos palotinos do mundo - FAPAS - Faculdade Palotina
Padre Vanderlei Cargnin é eleito ecônomo-geral dos palotinos do mundo
  • 05/10/2022
  • Institucional

Padre Vanderlei Cargnin é eleito ecônomo-geral dos palotinos do mundo

Foram eleitos, nesta quarta-feira, durante a XXII Assembleia Geral da Sociedade do Apostolado Católico - que ocorre desde 18 de setembro no Centro de Animação Missionária de Konstancin na Polônia - os novos líderes do Conselho Geral dos Padres e Irmãos Palotinos. Entre os nomeados está o padre palotino Vanderlei Luiz Cargnin, atual ecônomo da Província de Nossa Senhora Conquistadora dos padres e irmãos palotinos de Santa Maria e da Arquidiocese de Santa Maria, tesoureiro da Sociedade Vicente Pallotti e da Entidade Palotina de Educação e Cultura, além de diretor do Centro Social e Cultural Vicente Pallotti.

Pe. Vanderlei Cargnin faz 50 anos no próximo dia 8 e é natural de Nova Palma, na Região Central. Ele será responsável pela parte financeira e econômica de toda a congregação mundial e ficará em Roma, na Itália, durante seis anos.

– Foi uma surpresa. Passa um filme de toda a minha história, das dificuldades que enfrentei desde quando era criança. Estou feliz e encaro como uma missão de poder contribuir por meio da experiência e capacidade que adquiri – destaca o padre, que já começa a preparar a ida para Roma, ainda sem data definida.

Os novos líderes foram eleitos durante assembleia que reúne 69 membros da Sociedade do Apostolado Católico de 23 Províncias e Regiões de todos os cinco continentes.

Sobre o Padre Vanderlei Cargnin

O padre Vanderlei Luiz Cargnin é padre palotino. Graduado em Filosofia e Teologia e Mestre em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma. Foi ordenado padre palotino em 10 de dezembro de 2000. Desde 2008, atua como professor de Teologia na Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas). É reitor da Comunidade Padre Caetano Pagliuca - Patronato. É ecônomo da Província Nossa Senhora Conquistadora dos padres e irmãos palotinos de Santa Maria e da Arquidiocese de Santa Maria. Tesoureiro da Sociedade Vicente Pallotti e da Entidade Palotina de Educação e Cultura. É membro do secretariado-geral para as missões da Sociedade do Apostolado Católico em Roma. Também é diretor do Centro Social e Cultural Vicente Pallotti.

 

 

 

 

Compartilhar notícia: