Notícia - Podcast: Bate-papo sobre o processo de inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) - FAPAS - Faculdade Palotina
Podcast: Bate-papo sobre o processo de inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
  • 09/07/2021
  • FAPAS

Podcast: Bate-papo sobre o processo de inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Durante o 1º Semestre de 2021, os acadêmicos da disciplina de Ações Curriculares de Extensão IV: Inclusão Social e Educação, do Curso de Filosofia da FAPAS, ministrada pelo Prof. Douglas João Orben, elaboraram um podcast sobre o processo de inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

Um dos objetivos dessa disciplina é analisar e compreender o processo de inclusão social e educacional de pessoas com deficiência, de modo a produzir informações e conhecimentos que possam conscientizar a comunidade sobre a importância do tema. 

Dessa maneira, inicialmente, a disciplina buscou consolidar uma base de conhecimentos sobre o assunto, promovendo pesquisas bibliográficas acerca da inclusão social e educacional. Na segunda parte do semestre, com o intuito de divulgar os conhecimentos produzidos e conscientizar a comunidade acerca da relevância do processo de inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), os acadêmicos desenvolveram um podcast sobre o assunto. 

Esse material foi produzido com a colaboração de três professoras que trabalham e desenvolvem pesquisas sobre o TEA, a saber:

Cristiane Kubaski,

Fabiane Biazus e 

  Michele Quinhones Pereira. 

 

podcast foi concebido e produzido pelos acadêmicos: André Jose Nunes, Jhenisson dos Santos Rossi e Vitor Kirchner Fiorin. 

Confira o material:
 

Compartilhar notícia: