Notícia - Prazo para participar da Avaliação institucional 2021 já começou - FAPAS - Faculdade Palotina
Prazo para participar da Avaliação institucional 2021 já começou
  • 24/09/2021
  • Institucional

Prazo para participar da Avaliação institucional 2021 já começou

A autoavaliação possibilita que docentes, técnicos-administrativos e estudantes contribuam para melhorias na Instituição.

O período para participar da Avaliação Institucional 2021 já começou e, neste ano, o questionário poderá ser respondido até 31 de outubro. Para os discentes, o acesso deve ser feito através do Moodle FAPAS ou por meio do QRcode disponível nos meios de convivência da Instituição. Os docentes e técnico-administrativos podem acessar o formulário através do link enviado por e-mail.

A autoavaliação é o processo de avaliação interna coordenado pela Comissão Própria de Avaliação da FAPAS, no qual a comunidade acadêmica (discentes, docentes e técnico-administrativos) avalia o conhecimento, a adequação, a satisfação e a coerência das atividades docentes e de coordenação, do planejamento e o desenvolvimento institucional, das políticas acadêmicas e de gestão e da infraestrutura. A autoavaliação na FAPAS tende a exercer papel fundamental na instituição, visto que possibilita a identificação dos fatores que proporcionam satisfação à comunidade acadêmica, bem como aqueles que possam prejudicar o processo educativo.

Como funciona?
O processo de autoavaliação institucional é realizado em três etapas: a preparação, o desenvolvimento e a consolidação.
A etapa inicial de preparação compreende a orientação e a sensibilização da comunidade acadêmica para participar do processo. Após a sensibilização é realizada a coleta de dados através das respostas aos questionários eletrônicos. A terceira etapa se consolida com a apresentação do relatório dos dados para a comunidade através de reuniões com os segmentos (discentes, docentes e técnico-administrativos) envolvidos. Por fim, a CPA elabora um relatório crítico a ser enviado ao MEC e a gestão da IES.

Neste ano, o processo contempla a avaliação dos Eixos: 2 - Desenvolvimento Institucional; 3 - Políticas Acadêmicas e 4 - Políticas de Gestão, expressos em diferentes dimensões da IES. Ao responder o formulário da Avaliação, a CPA solicita que todos expressem suas opiniões livremente, de modo consciente, e seja leais e atentos nas suas respostas, contribuindo para o planejamento da Instituição.

Contamos com a participação e colaboração de todos!

Ficou com alguma dúvida? 
Comissão Própria de Avaliação
Sala 302, Prédio Central.
Fone: 55 3220-4575 / Ramal 4567
E-mail: cpa@fapas.edu.br ou cpadafapas@gmail.com

Compartilhar notícia: