Notícia - Professora da Fapas participa de live promovida pela OAB Lauro de Freitas - FAPAS - Faculdade Palotina
Professora da Fapas participa de live promovida pela OAB Lauro de Freitas
  • 05/07/2024
  • Direito

Professora da Fapas participa de live promovida pela OAB Lauro de Freitas

Na última terça-feira, 02 de julho, a professora Isabel Cristina Martins Silva esteve com a Dra. Bianca Bittencourt de Carvalho, presidente da Comissão de Mediação, Advocacia Consensual e Práticas Restaurativas da OAB Lauro de Freitas, em Salvador. Juntas promoveram um bate-papo sobre os pressupostos dos círculos de construção de paz, de acordo com a obra "No coração da Esperança", de Kay Pranis e Carolyn Boyes-Watson.

O livro, desenvolvido pelo Centro de Justiça Restaurativa da Universidade de Suffolk,  é um guia de práticas circulares. Criado para profissionais que trabalham com jovens, jovens adultos e suas famílias, dentro dos serviços sociais. A obra reúne um conjunto de ferramentas flexíveis que podem ser aplicadas em uma variedade de ambientes de diversas formas.

O momento foi realizado através de uma transmissão ao vivo pelo Instagram da Comissão (@cmap_oablf) e contou com a participação de profissionais, estudantes e entusiastas dos métodos adequados de solução de conflitos e das práticas restaurativas.