Notícia - Vestibular de Verão 2022 da FAPAS está com inscrições abertas - FAPAS - Faculdade Palotina
Vestibular de Verão 2022 da FAPAS está com inscrições abertas
  • 17/02/2022
  • Vestibular

Vestibular de Verão 2022 da FAPAS está com inscrições abertas

O ingresso no Ensino Superior é uma etapa transformadora na vida das pessoas, seja ela inédita ou em uma segunda graduação. Após dois anos de pandemia, em que o mundo teve a oportunidade de repensar seu modo de vida, a Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas) traz para o seu vestibular de verão 2021/2022, uma proposta inovadora aos candidatos e candidatas: refletir a transformação de suas vidas e da sociedade.

Neste ano, quem optar pela modalidade ingresso vestibular irá escrever um texto dissertativo-argumentativo propondo um projeto a ser desenvolvido durante a graduação de Direito, Filosofia ou Teologia. Com a temática “Projeto de vida, transforme sua vida, transforme o mundo - uma proposta de ação cidadã, responsabilidade social e sustentabilidade”, os candidatos terão a oportunidade de se inspirar em algo que gostaria que se efetivasse na prática.


DOIS PROJETOS PREMIADOS COM BOLSA

Para oportunizar a realização das propostas dos candidatos, a Fapas irá premiar dois dos melhores projetos, conforme critérios como adequação ao tema, viabilidade de aplicação prática, valores de ética, responsabilidade social e humanização e clareza argumentativa. Conforme a direção, os dois candidatos selecionados e matriculados terão apoio de professores orientadores do curso e uma bolsa mensal custear a aplicabilidade do projeto e permitir que os alunos consigam desenvolver suas transformações de vida e do mundo

VESTIBULAR DE VERÃO 2022

Vagas:

  • Vestibular on-line ou presencial e Desempenho do ENEM:
50 para Direito, 30 Filosofia e 25 para Teologia, através do Vestibular ou Desempenho do Enem.
  • Outras formas de ingresso:

20 para Direito, 15 Filosofia e 10 para Teologia.

Modalidades de ingresso:

Vestibular - Autoriza o ingresso do acadêmico após aprovação em processo seletivo por meio de produção textual 

Reingresso: Autoriza o retorno institucional do acadêmico;

Ingresso como Portador de Diploma: Autoriza o ingresso do acadêmico que já possui diploma de curso superior em cursos reconhecidos pelo MEC presenciais ou EAD; 

Certidão de Estudos: Autoriza o ingresso do acadêmico que já iniciou um curso superior, mas está sem vínculo na IES e deseja continuar seus estudos.

Ingresso com aprovação em outro vestibular: Autoriza o ingresso do acadêmico que tenha realizado/aprovado no processo seletivo em outra IES.

Ingresso pelo Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM: Autoriza o ingresso do acadêmico que tenha realizado o ENEM entre 2010 até 2021.

Transferência Externa: Autoriza o ingresso de acadêmico, ainda com vínculo em outra Instituição de Ensino Superior presencial ou EAD;


Taxa de Inscrição: R$20,00(vinte reais)
Desempenho Enem: Inscrição Gratuita

SAIBA MAIS

 

Compartilhar notícia: