Durante os dias 9, 10 e 11 de abril de 2025, a cidade de Cascavel-PR recebeu a visita técnica do Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de realizar a avaliação institucional da FAPAS – Faculdade
Palotina, visando à abertura do Campus II, na região oeste do Paraná.
A visita marcou uma etapa decisiva para o processo de expansão da FAPAS, com vistas à implantação de nova unidade e à ampliação da missão educativa e evangelizadora da instituição. A direção geral da FAPAS esteve presente durante todo o processo, acompanhada do professor Jolair da Costa Silva, Coordenador Acadêmico, que também participou das reuniões e atividades avaliativas. Na ocasião, houve um encontro-almoço com os bispos: Dom José Mário Scalon Angonese, arcebispo de Cascavel (PR), Dom Donizete Aparecido de Souza, bispo auxiliar da Arquidiocese de Cascavel (PR), Dom Adelar Baruffi, arcebispo emérito de Cascavel (PR).
Segundo o Padre Jadir Zaro, diretor geral da FAPAS, o encontro teve como pauta principal o diálogo sobre os próximos passos, caso a aprovação do MEC seja confirmada, além de articular parcerias e sinergias com outras instituições de formação teológica na região. O Padre Fábio Júnior Battistella, vice-diretor indicado do futuro Campus II, acompanhou toda a visita e está atuando como elo entre a FAPAS e os diretores do Instituto de Filosofia e Teologia São João Paulo II, da Arquidiocese de Cascavel, fortalecendo as conexões e as possibilidades de colaboração acadêmica e pastoral.
A FAPAS reafirma, com essa iniciativa, seu compromisso com a formação integral, a excelência acadêmica e a fidelidade ao carisma palotino, a serviço da Igreja e da sociedade.
Compartilhar notícia: