Notícia - Abertas as inscrições para a pós-graduação em Direito Militar da Fapas - FAPAS - Faculdade Palotina
Abertas as inscrições para a pós-graduação em Direito Militar da Fapas
  • 01/02/2023
  • Direito

Abertas as inscrições para a pós-graduação em Direito Militar da Fapas

A Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas) lança um novo programa de pós-graduação em Direito Militar - Especialização em Defesa do Estado e das Instituições Democráticas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site. As aulas, que começam em 14 de abril, serão híbridas, com a possibilidade assistir de forma presencial nas dependências da Fapas ou no formato EAD com aulas ao vivo, o que oportuniza a interatividade entre professores e alunos. Militares e egressos da Fapas têm 15% de desconto nas mensalidades. 

A especialização tem como área temática principal o aprofundamento dos conhecimentos sobre a Defesa do Estado e das Instituições Democráticas, a luz do estudo Jurídico Normativo do Ordenamento Jurídico Brasileiro e das principais Regulamentações Internacionais da Matéria.

De acordo com o coordenador do curso, professor Daniel Scremin, a pós foi pensada por meio do diálogo entre a Fapas e as instituições militares, visando atender os interesses de profissionais já atuantes e profissionais que desejam ingressar na área ou querem prestar concurso para as instituições militares.

Um diferencial é que o curso visa atender o Direito Militar no âmbito da União e dos Estados, razão pela qual possui disciplinas específicas de cada área para serem escolhidas pelo pós-graduando. 

Mais informações sobre o curso, corpo docente, calendário acadêmico e valores neste link. Assista o vídeo abaixo:

Compartilhar notícia: