Notícia - DATEO promoveu formação através do Diálogo Teológico - FAPAS - Faculdade Palotina
DATEO promoveu formação através do Diálogo Teológico
  • 29/09/2021
  • Teologia

DATEO promoveu formação através do Diálogo Teológico

Na noite de segunda-feira, 27 de setembro, aconteceu mais uma edição do Diálogo Teológico, organizado pelo Diretório Acadêmico do curso de Teologia da FAPAS.

A proposta foi discutir a temática centrada nas orientações formativas e pastorais na abordagem da questão homoafetiva na Igreja. Transmitido ao vivo pelo Youtube da Faculdade,  o encontro contou com a participação do Padre José Trasferetti e mediação do Pe. Sérgio Lasta, psicólogo e docente da Instituição.
De acordo com o seminarista palotino e acadêmico de Teologia, Filipe Gonçalves, a fala do padre José foi muito esclarecedora.

“O padre José, em sua fala simples e engajada, nos dá ânimo para lidar com a realidade pastoral e formativa. Diante desta oportunidade de aprofundarmos as nossas relações, fica o convite expresso de sairmos de nós mesmos e irmos ao encontro daqueles e daquelas que mais necessitam ser incluídas na comunidade eclesial. Essa proposta nos desloca para uma atitude de apoio e misericórdia, descentralizada dos nossos próprios preconceitos.” – finalizou o acadêmico.


“Se uma pessoa é gay, busca Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la?” Esta é uma das muitas frases do Papa Francisco trazidas pelo Padre José Trasferetti durante a formação.

“Ação pastoral e formativa que nos envolve diante desta temática, nos possibilita uma abertura essencial no diálogo com todos, num verdadeiro espaço de transparência e dedicação para compreendermos o outro na sua própria condição- comenta Pe. José.


Os participantes que acompanharam a transmissão ao vivo e preencheram o formulário de presença, irão receber o certificado através do e-mail cadastrado. 

Se você não conseguiu acompanhar o evento ao vivo, assista através do link: https://www.youtube.com/watch?v=MVzjHyB1mWY&t=1s

Quer saber mais sobre o curso de Teologia da FAPAS?
Saiba mais no link: https://fapas.edu.br/cursos/graduacao/teologia
 

Compartilhar notícia: